SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Zambujeira do Mar


Nos últimos dias dei por mim a vasculhar pastas de um dos meus discos rígidos mais antigos e a encontrar pastas e pastas de fotos que nunca viram a luz do dia, locais de Portugal - e alguns de Espanha - que foram capturados com uma vontade louca mas que acabaram por não servir de muito...até agora. Mesmo sabendo que a qualidade não é a melhor, e que as minhas capacidades como fotógrafa devem ter (no mínimo) quadruplicado. achei que estava na altura de resgatar imagens antigas, dos últimos 7 anos e trazer-vos histórias e pequenos roteiros deste nosso "jardim à beira mal plantando". Que vos parece?



Começamos com a Zambujeira e uma paragem rápida em Setembro de 2012 a caminho do Algarve. Decidimos deambular por cidades alentejanas durante algum tempo e sair da auto-estrada. Estavamos na hora de almoço à procura de um local para comer algo e acabamos por dar um saltinho até à Zambujeira do Mar.


Não deu para mergulhos nem para pôr o pé na areia mas deu, na altura, para umas fotos rápidas que ficaram eventualmente esquecidas numa pasta.

Lembro-me de gostar daquele cantinho, das casas caiadas de branco daquele modo tão típico Alentejano, da calma com que se andava nas ruas e com a vista bonita daquela baía de água azul. O nosso país tem realmente mil maravilhas escondidas, paisagens de arrebatar corações e uma panóplia de locais que nos fazem redescobrir o amor pelo país que nos viu nascer.


Setembro 2012

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.