SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Um exercício de confiança



Vocês sabem que o amor-próprio é algo que eu gosto de apregoar, que gosto que todos tenham e coisa que eu mesma tenho em boa abundância. Amor-próprio devia ser sinónimo de confiança por boas razões mas nem sempre o é. Se muitos chamariam a isto um exercício de amor-próprio, eu chamo a isto um exercício de confiança, porque o amor por mim mesma já eu aprendi a ter.

Fotos por Luminous Photography

Vestir uma peça mais arriscada é algo que às vezes gosto de fazer, mas enfiar- em lingerie dentro de um vestido de renda preta e nada mais, completamente transparente, e andar pelo meio da floresta - porque floresta é mais chique que dizer no meio do mato - a pousar feita modelo para coisa de 3 câmaras diferentes, não é algo que se faça todos os dias.

Se eu ia só para fazer uns auto-retratos - já que foi assim que eu comecei a minha vida de fotógrafa - nunca equacionei ser o álbum das fotos dos outros, se bem que eu sabia que se fosse pelas mãos da Ana Luísa então eu podia estar descansada. Quando alguns dias depois ela me mandou as fotos eu tive de parar uns minutos e admirar o que ela tinha feito.

Que se dane quem diz que as máquinas e lentes fazem milagres, quem faz arte e maravilha é quem fotografa e ela sabe, e desde que nos conhecemos soube, como me captar daquela maneira que me deixa a pensar "Carago, eu sou bonita!" ou "Que pedaço de mulher é este?!?".


A Luísa é como eu, acredita que empoderar mulheres para nos empoderarmos a nós mesmas é algo com que queremos fazer sempre, que queremos partilhar com o mundo e queremos que todas o façam...todas e todos! Esta é uma maneira, eu sinto-me fantástica ao ver-me pelos seus olhos, e ela...bem, ela consegue mostrar mais uma vez porque é das pessoas que mais adoro no mundo da fotografia e da arte em geral.

Não consigo encontrar nestas fotos uma banha fora do sítio, uma espinha a mais, um cabelo fora do lugar...consigo ver isso tudo mas não consigo dar-lhe nem 1% de importância porque me sinto bonita, me sinto bem e acima de tudo me sinto uma mulher confiante e capaz de quase tudo!

5 comments

  1. Magníficas fotografias e excelente publicação como sempre, Jo ♥

    ReplyDelete
  2. és linda pah :) Go Joana

    ReplyDelete
  3. Estas fotos estão maravilhosas Ju!! *.* adoro!!

    xoxo

    ReplyDelete
  4. Adoro, adoro Joana! Que mensagem :) Keep loving yourself

    ReplyDelete
  5. Estás mesmo muito bonita e devias sentir-te orgulhosa deste trabalho!! :)

    _Telma.

    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela< | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ReplyDelete

© The Paper and Ink