SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Viagem Medieval


Mais um ano, mais uma Viagem Medieval em Terra de Santa Maria da Feira. Ainda me lembro de bem cedo nos anos 2000 ter ido a uma das primeiras Viagens Medievais, uma feira que já era grande mas na qual se passeava à vontade. Em poucos anos tornou-se a mais popular Viagem e Feira Medieval em Portugal e durante os seus 12 dias ocorrem a Santa Maria da Feira centenas de milhares de pessoas.


Desta vez decidi ir à Viagem logo no segundo dia de abertura. Fui eu com mais 3 amigas, uma das quais estava de visita ao Porto pela primeira vez e achamos que a Viagem Medieval era o sítio perfeito para lhe mostrar. Acabamos por encontrar um monte de amigos - trajados a rigor a fazer muita inveja - e lá nos juntamos todos numa ida aos Banhos de São Jorge para relaxar devidamente depois de um longo dia.


Sobre a Viagem não há imenso a dizer, o site é bem completo e podem encontrar lá toda a informação. De resto as imagens falam por si e mesmo sendo um lugar muito cheio - não aconselhável a quem não se dá bem no meio de multidões - acho que é daquelas coisas que se deve visitar pelo menos uma vez na vida. 


Todos os anos a Viagem gira em volta de um reinado e este ano o contexto histórico é sobre o reinado de Afonso IV, o Bravo. Um rei que reinou 32 anos numa época de dificuldades que contaram com escassez de alimentos que levou a muita fome, várias guerras e ainda uma época de peste. 


7 comments

  1. Já fui algumas vezes a esta Feira Medieval e gosto bastante do ambiente, transporta-nos para outros tempos, também é verdade que é uma confusão de pessoas de um lado para o outro mas é normal que assim seja, a afamada feira chama pessoas de todo o lado.
    As fotos estão fantásticas!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Sou fã de Feiras Medievais e tenho a sorte de a freguesia onde habito receber uma belíssima Feira, muito semelhante a esta. No entanto nunca visitei a de Santa Maria da Feira e, pelas fotografias que tiraste - fantásticas por sinal - vale muito a pena :)

    ReplyDelete
  3. já não vou há imenso tempo a esta feira, mas traz-me tão boas recordações! gostei muito das fotografias :)

    ReplyDelete
  4. vivendo na feira, posso dizer-te que já não posso com a medieval, rais parta o transito x) Mas todos os dias, lá vou eu gastar dinheiro em comes e bebes

    ReplyDelete
  5. Todos os anos vamos à Feira Medieval, este ano não poderei ir por falta de tempo, mas obrigada por deixares aqui um cheirinho da mesma. Fico a roer-me, mas paciência, talvez para o ano.

    ReplyDelete
  6. so fui uma vez a essa feira e adorei, é sem duvida a melhor de portugal mas agora tao cedo nao vou conseguir, especialmente com a Iris, é muita confusao :/

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Que fotos lindas da melhor feira medieval do país! Amanhã lá vou eu! Can't wait. :D*

    Joan of July

    ReplyDelete

© The Paper and Ink