SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Travel Guides

Almada 13



No número 13 da Rua do Almada, nasceu uma concept store que une em si várias lojas e um dos sítios mais doces da cidade. A Almada 13, inspirada pela porta da rua onde se situa, como é já bastante óbvio, é uma loja na qual encontramos um pouco de tudo, para todos os gostos, num mistura bem alternativa de coisas que nos levam a desejar peças com as quais nunca imaginamos.







A loja é grande, enorme até, sendo que todo o seu interior parte de uma ideia de decoração industrial na qual há materiais em brutos, paredes por acabar, o uso da ferrugem como elemento decorativo - até na própria grafia que encima a entrada - e aonde as marcas e peças se misturam entre si dando uma continuidade a todo o espaço sem sabermos bem onde acaba uma marca e começa outra. A Almada 13 é uma cinco em um, quatro lojas mais uma pastelaria, num só espaço, num estilo de loja de departamento mas com um conceito bem mais interessante.

Águas Furtadas, MIMO store, WE Rota do Chá and The Yellow Boat Store são as quatro marcas que por lá podem encontrar. Todas as lojas são viradas ao design, quer seja em posters, postais, peças de mobiliário, cerâmica, roupa ou o que mais possam imaginar. Há uma variedade de peças apetecíveis e que nem imaginávamos que iríamos gostar. O design do antigamente une-se com peças mais inovadoras, numa simbiose perfeita.













Por fim temos a Miss Pavlova, um dos locais mais docinhos da cidade e sobre o qual falarei em breve numa publicação inteiramente delicada às pavlovas maravilha que por lá se comem.

A Almada 13 é das lojas com mais pinta da cidade e que continua a atrair imensos curiosos, turistas e locais, e há qual gosto de ir de quando em vez, tentar-me com as pavlovas ou com mais uma peça para decorar este ou outro canto da sala...ou ainda para optar por presentes diferentes para os amigos do coração.

Almada 13 -  Rua do Almada nº13, Porto

2 comments

  1. Já lá estive!! Adorei completamente... Infelizmente na altura penso que ainda não havia a pastelaria. Tenho de lá voltar, é adorável!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink • Theme by Maira G.