SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Chá das Cinco + Surpresa


Chá das Cinco Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Brunch é bom, brunch com amigos é ainda melhor, mas brunch com amigos em sítios novos que são de amigos e nos fazem sentir em casa, isso nem há palavras que descrevam o sentimento! O Chá das Cinco, da Sofia, já abriu finalmente no Porto e nós fomos todos a correr para ir experimentar mais iguarias e o brunch que todos podem ir provar a partir de agora, tal como nós fizemos.

O Chá das Cinco passou de blog a espaço físico, num local bem giro, ali na zona do Bonfim, mesmo na Praça da Alegria. Lá o mundo da pastelaria, dos cafés de especialidade, dos chás e tudo o que é bom, junta-se numa união perfeita e num espaço que parece mesmo uma casa de tanto acolhedor que é.









O sonho da Sofia ganhou forma e abriu portas e não o recomendo apenas por ser uma amiga, recomendo porque vale a pena, porque as coisas são feitas com amor, com mãos de quem sabe e porque realmente a comida deliciosa vale a pena ser provada e partilhada.

O atendimento é simpático, é eficaz e o melhor de tudo é ver tudo a ser feito à nossa frente. A cozinha está ali, não está escondida, a Sofia cozinha ao longo de todo o dia, faz bolos, donuts, bolachas...faz tudo o que nos deixa a babar e podemos ver cada passo, esperar que as coisas ganhem corpo e cor no forno e aguardar pelas delícias quentinhas a sair, tal como se estivéssemos em casa.






Para além da Sofia, o Hugo, o barista da casa, tem todo o gosto em explicar cada café, cada diferença nas preparações, nos aromas, em tudo o que faz, com cafés de especialidade para agradar até aos consumidores mais esquisitinhos. Vale a pena abdicar do habitual e experimentar algo diferente, confiem em mim.

Naquele dia fomos ao brunch...e que grande brunch que foi! Eu não sei como coube em nós tanta comida, mas era tudo tão bom que era impossível deixar o que quer que fosse. Café, sumo de laranja e águas, foram as minhas bebidas a acompanhar horas e horas de comida, conversa e risos.





Depois foi tudo o que se comeu. Panquecas quentinhas com mel, acabadas de fazer. Pão ainda quente e croissants maravilhosos, com doce e queijos...ai os quejos! Quiche para uns, fritatta para outros. Donuts ou bolachas, tudo feito na hora, ainda a cheirar a quente, prontinho a ser devorado. Iogurte com granola caseira, feito todos os dias pela Sofia! Se cabia mais alguma coisa? Não, não cabia mas até ia porque tudo cheirava tão bem!










Se é para voltar? Mas claro que sim, todos os dias o menu muda, porque há sempre os donuts, bolachas, bolos e tudo mais, mas os sabores vão mudando, e se queremos provar tudo mais vale ir passando por lá...assim várias vezes por mês!




Melhor de tudo é que o Chá das Cinco faz parte dos restaurantes que aceitam o Zomato Gold. Se ainda não subscreveram esta é a altura certa porque com o código "JOANAC" têm um desconto na vossa subscrição de 25%! É mesmo para aproveitar porque a lista de restaurantes - em Lisboa e Porto - continua a aumentar!

-25% COM "JOANAC"


6 comments

  1. Hmmm tem tudo tão bom aspecto... E depois do que li, acho que vou lá já este fim-de-semana!

    ReplyDelete
  2. Eh pá. Se sabia tinha ido lá ontem, caramba :D

    ReplyDelete
  3. Tem tudo tão bom aspeto... Tenho mesmo de lá ir!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  4. que fotos tão convidativas, adoro!
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ReplyDelete
  5. As fotografias estão fantásticas mas depois de tanto tempo a acompanhar o teu blogue já nem esperava outra coisa ;)
    O local parece valer a visita - adoro quando as cozinhas estão à nossa vista! - é pena a distância :(

    ReplyDelete

© The Paper and Ink