SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Tapas na Boca


Tapas na Boca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Se há coisa que gosto, e vocês sabem bem disso, é de conhecer novos locais no Porto nos quais possa levar amigos ou família para jantar. De facto este blog começa a ser mais um roteiro de onde comer no Porto - e também o que ver e visitar - mais do que qualquer outra coisa e de facto eu até gosto disso, enchendo-me bem as medidas, expectativas e dando-me uma grande dose de felicidade porque é algo que sei que agrada a muita gente.

Foi assim que conheci o Tapas na Boca, quase na esquina que liga a Rua Cândido dos Reis com a Rua da Fábrica, no número 117. Chegamos mesmo quase na hora em que abriu, queríamos um jantar calmo, fora da hora de maior confusão mesmo que tenhamos ido já com reserva feita, algo que aconselho vivamente a fazerem pois o espaço não é enorme e enche rapidamente, especialmente ao jantar e fins-de-semana.






Fomos recebidos pelo responsável do espaço que tal como todo o restante staff nos tratou imensamente bem, num local que prima pelas paredes de pedra, bancos de cabedal e mesas de madeira, num misto de rústico e elegante minimalista. Porém o que importa mesmo aqui é a comida e é sobre ela que vamos falar.

Depois de estudarmos a ementa para trás e para a frente decidimos dar carta branca a quem sabia melhor do que nós aquilo que a casa tinha para oferecer de melhor. Começamos com a sugestão de bebida, uma sangria de espumante branco que foi perfeita para acompanhar o nosso jantar. Uma sangria pouco doce, com toques de frutos de Verão, como o maracujá, e que foram a escolha acertada para acompanhar todas as tapas que vieram de seguida.





Começamos com um montadito frio, no nosso caso de queijo fresco e salmão, uma boa entrada para os pratos que se iriam seguir. O salmão era fresco e ligava bem com o queijo fresco, numa cama de pão de cereais e com o toque dos tomates cherry no topo.

Melhor mesmo foi o que se seguiu, uns portobello salteados, com a dose certa de azeite e alho - duas coisas que adoro - e que eram realmente de comer e chorar por mais, do tipo repetir até vermos o fundo do prato em que vieram servidos. É provavelmente das tapas que mais recomendo no Tapas na Boca e aquela que quero repetir cada vez que lá for.





Seguiu-se um prato de Bacalhau com Aioli e Mel, um prato quente e que veio acompanhado com um taça com feijão frade. Gostei, apesar de não ser a minha tapa favorita. O Aioli parecia apenas uma simples maionese - que na verdade o era - e o mel pouco se notava, mas tirando isto se o prato fosse apresentando apenas como bacalhau, seria uma boa aposta e ainda o é. Veio quentinho ainda para a mesa e foi todo devorado porque mesmo não sendo exactamente o que esperava, estava muito bem confeccionado.

Finalmente chegou uma Tortilha de Gambas. No Tapas na Boca as tortilhas são descontruídas, sendo que se assemelham mais a uma grande dose de ovos mexidos num formato cilíndrico alto. Estava óptimo e a decoração deixou-nos também a nós de sorriso na cara. Tinha imensas gambas pelo meio o que mostrou que o nome Tortilha de Gambas não é algo só para encher os olhos no menu.






Para terminar e já de barriga cheia mas sempre com a gulodice bem firme, pedimos um cheesecake de maracujá e um mini pão-de-ló de Ovar. O pão-de-ló era fresco e bom, mas foi mesmo o cheesecake que a mim me enche as medidas com o seu doce q.b. e sabor intenso a maracujá, tal como eu gosto!

Foi uma refeição que nos deixou extremamente satisfeitos, de barriga cheia e vontade de voltar. Recomendo este local, mesmo não sendo um dos mais baratos no Porto, mas claro que de vez em quando sabe bem, especialmente para quem não gosta de se contentar com um só prato e prefere a liberdade de experimentar vários sabores.




Podem usar a subscrição da Zomato Gold no Tapas na Boca, sendo que conseguem um prato de oferta na vossa visita. Se ainda não subscreveram aproveitam os 25% de desconto com o código "JOANAC". As subscrições são válidas para 3, 6 ou 12 meses.

-25% COM "JOANAC"

3 comments

  1. As tuas fotos ficaram maravilhosas ! Quero voltar xD

    ReplyDelete
  2. Fui lá em Agosto e adorei! Também fui cedinho e recomendo imenso. Hei-de voltar!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink