SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Adeus, oleosidade!



Quem por norma segue o blog sabe que o meu cabelo, para além de todas as maleitas derivadas da alopecia, sofre com o mal da oleosidade excessiva. Se há coisa que abomino é lavar o cabelo num dia e no dia seguinte ele já estar a meter nojinho, especialmente quando isto só acontece por fases ao longo do ano.

Se há alturas em que ele aguenta bem 48h entre lavagens, há outras alturas que o tenho de lavar todos os dias e não gosto de o fazer porque sinto que ele não só não seca a 100% como devia, como tenho sempre aquele medo de ao abusar nas lavagens e produtos - por melhores que sejam - e a alopecia tenha algum agravamento.

Eu sou esquisita no que uso, sei do que gosto, não tolero produtos pesados, que ripam o cabelo de tudo e mais alguma coisa e por norma uso shampoos para couro cabeludo sensível porque o meu escalpe é facilmente reactivo. Se há algumas marcas que têm produtos suaves mesmo para cabelos oleosos, isso não acontece na grande maioria. Assim sendo, quando recebi este Sérum Capilar de Frutas Cítricas, da Novex, fiquei de pé atrás mesmo gostando e conhecendo vários produtos da marca.



Mesmo assim achei que não tinha nada a perder, ando naquela fase de lavar o cabelo quase todos os dias e lá me atirei ao sérum na esperança de ele fazer algo que não fosse deixar-me cheia de comichão. Ainda bem que o fiz porque não tive reacção adversa e ainda consegui espaçar as lavagens para as habituais 48h à vontade.

O produto é fácil de usar, basta que depois do banho seja borrifado na raíz, massajado levemente e já está. Depois é fazer tudo o que habitualmente fazemos. Eu adorei, só tenho é pena que tenha apenas 60ml porque sinto que é um quantidade que não dura muito, o que quer dizer que vou acabar por recomprar o produto.

A linha é ainda composta por um shampoo e na sua formulação não há sal nem parabenos. A linha de Frutas Cítrica é mesmo pensada para cabelos oleosos e ajuda a diminuir a combater a oleosidade nos fios, na raíz, a diminuir a comichão no couro cabeludo e no meu caso espaçam as lavagens dando-me mais tempo para outras coisas. Ah...e cheira super bem!




O produto foi enviado pela marca para revisão dos mesmo. As opiniões expressas são pessoais e imparciais.

4 comments

  1. Também tenho esse serum e mesmo não tendo cabelo oleoso tenho de admitir que é muito bom!

    BlogClosetKeeper

    ReplyDelete
  2. Ainda não o experimentei "em condições" mas a fórmula parece agradável e fácil de aplicar :)

    ReplyDelete
  3. Devo ser das únicas pessoas hoje em dia que não usa produtos da Novex e sinto-me uma tonta por isso. Ando mesmo curiosa e com este post ainda mais fiquei.

    Pipa Boavaiela

    ReplyDelete
  4. Depois de ler fiquei mesmo tentada a experimentar para ver se combato esta oleosidade que se apodera do meu cabelo :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink