SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Fenty Beauty



A Fenty Beauty foi uma das marcas que mais se falou nos últimos meses, a marca criada pela Rihanna e que veio trazer uma linha de produtos que se tornaram num sucesso mal foram colocados à venda. Acho que o item mais cobiçado e falado é sem dúvida a base Pro Filt'r Soft Matte que conta com um leque de 40 tons que promete ir do mais branco ao mais escuro que se possa imaginar, com uma selecção maravilhosa de subtons que tem agradados a pessoas das mais diversas etnias.



A verdade é que marca ainda não chegou - nem sei se irá chegar - a Portugal, porém na conversa com a Liliana descobri que no site do El Corte Inglês Espanha, não só existia já uma selecção enorme de produtos da Fenty Beauty como existia a opção de envio para Portugal. Apesar da base me ter deixado super curiosa, tal como a Match Stix Matte Skinstick, no final acabei por mandar vir a Match Stix Shimmer Skinstick, um iluminador em bastão.

Decidi-me pelo tom Starstruck, depois de ter ficado na dúvida entre este e o Confetti - já que adoro tons mais frios - mas no fim decidi-me pelo Starstruck uma vez que li óptimas reviews e sabia que era um tom bonito mas discreto.

A encomendar chegou em 2 ou 3 dias, super rápido, muito bem acondicionada e finalmente tive oportunidade de testar e colocar a uso uma das marcas mais faladas dos últimos tempos e que me causou tanta curiosidade. 

A embalagem é gira, tanto o packaging interior como o exterior. A embalagem mesmo sendo de plástico é bastante robusta, tendo um formato hexagonal, de um tom castanho rosado, claro, e com a marca gravada no exterior em letras prateadas. Simples mas bonito e com a peculiaridade de ser magnético, sendo que se tiverem outras embalagens podem-nas manter unidas, bem juntinhas umas às outras.


Passando ao produto em si, são 7,10gr de produto, num stick bem grosso e longo que promete durar bastante tempo uma vez que é preciso  muito pouco produto para se conseguir um efeito iluminador lindíssimo. O produto pode ser aplicado directamente na pele ou aquecido com os dedos e depois aplicado. Eu dependendo dos dias prefiro aplicar directamente e depois esbater com os dedos ou com um pincel mais denso. O produto tem muita boa pigmentação, especialmente se tiverem mão pesada, mas podem ir aplicando ao de leve e construindo à medida que querem.

Quanto à longevidade, o iluminador dura super bem mas depende também do tipo de produtos que usam por baixo, uma vez que pode sair mais facilmente se usarem uma base que dure pouco tempo. Ou seja, se usarem uma boa base, ou não usarem nada, o iluminador dura umas boas 10h sem qualquer problema, mantendo uma luz bonita nos locais onde o aplicarem.


É um iluminador bonito, prático e versátil para o dia-a-dia. A marca surpreendeu, pena mesmo é não a termos disponível em Portugal para poder testar certos tons, especialmente de base, o que é por norma mais complicado e comprar com base apenas em imagens encontradas online. Para quem quiser arriscar podem sempre fazer como eu e mandar vir do El Corte Inglês Espanha.

4 comments

  1. Sinceramente ainda não houve nenhum produto da marca que despertasse a minha atenção, mas esse iluminador parece ser bem bonito, embora prefiro o whats up da Benefit ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. A embalagem, menina, a embalagem! É tão lindinho. E ando curiosa precisamente com os iluminadores em stick - queria um e os da Fenty parecem-me tão bonitos!

    Jiji

    ReplyDelete
  3. Acho o iluminador super giro! *.*
    Beijinho,
    Vou de Saltos

    ReplyDelete

© The Paper and Ink