SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

MAC x Vic Ceridono


Quando se fala de batom vermelho a maioria sabe que esse é meu domínio, a minha - quase - imagem de marca e que se tivesse de escolher uma só cor para o resto da vida era certamente um vermelho. Sou fã incondicional dos batons da MAC, tenho uns quantos, quase todos nesta cor que adoro. Quando soube aqui à meses que a MAC ia ter uma colaboração com várias influencers e o nome da Vic Ceridono - musa bafónica - veio à baila, eu sabia que o ia querer, desse por onde desse.


Quando a colecção foi lançada meio mundo caiu na tristeza imensa porque os batons apenas seriam vendidos no país de origem de cada influencer. No caso da Vic o batom seria - e apenas foi - vendido no Brasil, onde a loucura levou a que o produto esgotasse em meia dúzia de horas na maioria das lojas, a filas de espera monumentais e ainda a reservas de ponta a ponta do país. Acho que a parte mais engraçada foi que a própria Vic criou um grupo no Facebook para que pessoas do mundo inteiro se pudessem juntar e comprar umas para as outras, algo que foi um sucesso e correu super bem numa grande maioria dos casos.

Mesmo assim eu sou desconfiada e não era pagar 20€ a uma estranha por um batom mas sim saber que muitas das encomendas de lá para cá se perdem num qualquer limbo dos correios. Foi aí que veio a ajuda de duas amigas maravilhosas - as minhas "madrinhas" - que o blog me deu a conhecer há uns anos. Foi assim que a mãe da G., a viver no Brasil, nos trouxe os três últimos batons que conseguiu comprar na loja e três amigas deste lado do oceano se uniram de novo na felicidade de ter um simples batom tão cobiçado.

Agora sobre o batom em si. Ele é lindo, a Vic foi uma das poucas influencers que apostou no vermelho. O tom é assim mais escuro, não um vermelho vivo e aberto mas também sem ser um vermelho vinho. Tem subtom frio, assim para o neutro e pelas fotos que vejo é daqueles tons universais, que ficam mesmo bem em todos os tons de pele, dos branco leite ao castanho chocolate negro.


Eu adoro-o, é um Matte da MAC e assim sendo é mais sequinho que outros mas sem ser o horror que parece giz que costumam ser os Retro Matte. Sendo ele mate dura horrores, como todos os batons da marca e mesmo não ficando absolutamente seco nos primeiros minutos, ele acaba por secar confortavelmente nos lábios mas requer sempre uma boquinha bem hidratada.

É daqueles vermelhos de fazer virar cabeças, de fazer parar o trânsito, de ser cobiçado por todos aqueles que ao nosso redor gostam de maquilhagem. É lindo, é? Mas há dupes super parecidos para quem não lhe conseguiu deitar a mão, basta procurarem pela internet e vão ver logo listas a aparecer.


Obrigada às minhas "madrinhas", uma por me ter levado a falar com a outra. Se não fosse assim esta cachopa envergonhada nunca iria ver este batom na sua prateleira.

3 comments

  1. É um vermelho absolutamente perfeito!

    ReplyDelete
  2. A cor é linda!!! ADORO
    E só por ter a assinatura da Vic já vale a pena ;)

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ReplyDelete
  3. é lindo!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink