SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Reform


Volta e meio passo horas a sonhar com uma casa só minha, com um cantinho só meu que possa decorar a gosto. Claro que para já é só um sonho mas uma pessoa pode, e deve, ir juntando ideias para um dia mais tarde usar. Outra coisa que acho igualmente importante é mantermos a nossa personalidade ligada aos nossos espaços, ao modo como os decoramos e assim ter um pouco de nós em algo que é nosso e onde nos sentimos bem.


Sou uma eterna apaixonada por cozinhas e para mim não é tudo que me enche as medidas. Adoro ir para a IKEA e vaguear naquela secção, tirar ideias, desejar coisas mas depois começo a pensar que toda a gente deve fazer o mesmo e no fim se calhar acabamos todos com casas iguais - a marca é maravilhosa mas por ser tão acessível tornou-se muito banal - foi assim que encontrei a Reform e pensei "ora aqui está uma óptima ideia".

Se já tinha personalizado cá por casa uma outra peça da IKEA, nunca tinha pensando numa escala maior, por exemplo uma cozinha, e é isso mesmo que esta marca faz. A ideia não é fazer uma cozinha de raíz mas sim personalizar as que já existem com tampos e painéis frontais diferentes, de diferentes cores e materiais, tornando uma cozinha mais comum em algo único e absolutamente ao nosso gosto.

Segundo a marca a ideia é tão simples quanto ir a uma IKEA com as medidas da nossa cozinha, comprar as peças/módulos de cozinha de qualquer linha, escolher o design que querem adicionar pela Reform e finalmente receber e montar tudo para personalizar o nosso espaço. A melhor parte é mesmo haver um sem fim de combinações possíveis e a marca começar a alargar este conceito que já conta com personalizações para os roupeiros PAX e para os módulos de quarto-de-banho da linha GODMORGEN.


A marca tem showroomws em Copenhaga, Berlim e Nova Iorque, surgiu em 2014 pela mão de dois amigos -Jeppe Christensen e Michael Andersen - que quiseram lançar uma ideia de que podemos ter algo único, personalizado, com um ar de algo ao estilo high-end mas de um modo e preço acessível. A marca já ganhou vamos prémios como o European Product Design Award 2016, o Fast Company’s Innovation by Design Award 2016, entre tantos outros.

Agora continuo a sonhar e esperar o dia em que vou ter a minha cozinha de sonho...para nunca mais sair de lá!

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink