SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Melhor amigo da época



A verdade é que este creme já veio comigo de Madrid em Junho deste ano, tenho-o usado nos dias em que sentia precisar de um bocadinho de mimo extra, mas com a chegada deste tempo frio e com a pele a começar a ressentir-se com secura natural das mudanças de temperatura constantes - interior, exterior, ar condicionado e tudo mais - este tem sido o fiel companheiro de todos os dias e não podia estar mais satisfeita.


A Kiehl's não é novidade para muita gente, por cá apenas têm lojas em Lisboa mas felizmente já há uma loja online para vender para todo o país. Mesmo assim eu queria ver tudo ao vivo e tive essa oportunidade na viagem a Madrid. Entrei numa das lojas da Chueca e perdi-me lá dentro. A decoração ao estilo farmácia é gira que se farta e o atendimento foi maravilhoso, melhor teria sido impossível e foi com esse atendimento que me aconselharam a trazer este Ultra Facial Cream com SPF ao invés do regular sem SPF, sendo que o preço era exactamente o mesmo. Além disso deram-me um monte de amostras indicadas à minha pele com tendência a mista mas sempre sensível.

O Ultra Facil Cream é um hidratante diário com uma consistência mais pesada mas que se funde na pele alterando-se completamente e sendo absorvido rapidamente. Ao contrário do que a sua consistência dá a entender não é um creme pesado, nem altamente oleoso mas dá uma boa dose de hidratação à pele, tal como tenho precisado. ´É assim sendo um creme leve mas com um bom poder de hidratação, sem se tornar pesado na pele, muito pelo contrário. Pode-se dizer que a textura está entre o creme e o gel, porque sente-se mesmo a alteração quando o mesmo entra em contacto com a pele.


Em termos de ingredientes há três que podem ser falados: Antarcticine, raíz de Imperata Cylindrica e Esqualano. A Antarcticine é uma glicoproteína vinda da Antárctida, protege contra a secura e tem grande actividade em climas mais frios conseguindo ajudar a pele a reter um maior nível de humidade. A Imperata Cylindrica é uma planta de climas extremamente secos e com elevadas quantidade de salinidade, contém elevados níveis de potássio e ajuda a reter os agentes hidratantes na pele. Finalmente o Esqualano, um dos ingredientes mais usados na marca, um lípido botânico de estrutura muito parecida à encontrada na pele. Tem altas propriedades em termos de cicatrização e é sempre muito bem aceite pela pele. 

Para mim tem funcionado na perfeição, especialmente como disse nesta altura em que a secura começa a ver mais visível. No resto do ano uso quando sinto aquelas zonas mais secas da cara, quando preciso de um mimo extra ou quando sei que a minha pele precisa de uma boa dose de hidratação. Não me causou qualquer problema na pele, sinto de facto uma hidratação duradoura sem haver um acréscimo de oleosidade associada - pelo contrário - e foi uma boa aposta apesar de ter sido feito um pouco "ao calhas".

O preço de 50ml é de 26€, um preço bem médio para este tipo de produtos e para a marca que é. Existem versões maiores, pelo menos na loja onde comprei, e agora fiquei com vontade de testar um monte de coisas mais.

2 comments

  1. Ainda não experimentei nenhum produto da Kiehl's, mas tenho lido que a qualidade é óptima :)

    ReplyDelete
  2. Ando tão curiosa com a Kielh's! Na minha próxima viagem a Lisboa queria trazer umas coisinhas, vamos ver :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete

© The Paper and Ink