SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

PB2



Sendo quarta-feira e meio da semana decidi trazer-vos um dos produtos mais versáteis que tenho usado em termos culinários nos últimos meses. Apresento-vos, para quem não conhece, a PB2, um pó de manteiga de amendoim - neste caso com adição de chocolate, mas também existe sem. Um pó que já me deu para inventar mil e uma coisas e que veio trazer uma alternativa ainda mais saudável aos meus snacks e ataques de gulodice.


A verdade é que só recentemente descobri que gosto de manteiga de amendoim, o problema é que durante anos provei aquelas típicas manteigas de supermercado, super gordurosas e cheias de aditivos, e nunca gostei daquilo. Foi apenas quando comecei a comer manteiga de amendoim feita apenas com amendoim - e um pouco de sal - na variedade com bocadinhos crocantes, que descobri que afinal gosto do dito produto, especialmente quando o junto a pêssegos, doce ou panquecas.

De facto, por mais saudável que uma manteiga de amendoim seja e neste caso falo de manteiga feita só mesmo com amendoins, esta continua a ter um nível elevado de gordura, mesmo que esta seja mais saudável que as gorduras convencionais. Ou seja continua a ser algo que devemos consumir com moderação. A manteiga da amendoim é altamente proteica e energética e encontrar uma alternativa ainda mais saudável. foi algo maravilhoso.

A PB2* é nada mais, nada menos, que uma manteiga de amendoim desidratada, da qual é retirada toda a gordura e humidade, tornando-a num pó. A PB2 tem a versão normal e outra com chocolate e existe em vários formatos. No meu caso provei uma saqueta de PB2 com chocolate o que rendeu cerca de 3 utilizações. A PB2 é misturada com um pouco de água até termos a consistência que pretendemos, mais ou menos líquida conforme o gosto, sendo um grande ponto a seu favor. Como o óleo deixa de existir no produto ao comer a manteiga de amendoim deixo de ficar com aquela camada que parece impermeável na boca e mesmo assim é uma manteiga super saborosa e que em nada perde para as convencionais que por norma se comem.

Como vem em formato pó acabei por pensar noutras alternativas para ela para além da utilização normal em que se mistura com água. Adicionei o pó a uma massa de panquecas e ainda polvilhei um donut com ele e digo-vos que é DELICIOSO! Acho que vou mesmo recomprar na Vita33 uma embalagem intermédia desta manteiga de amendoim com chocolate - ai gulodice - e fazer mais mil e uma experiências.



Produto enviado pela Vita33. Todas as opiniões expressas são pessoais e imparciais.

2 comments

  1. Não sabia deste formato de manteiga de amendoim.:P Lembro-me de andar na escola e um colega levar para o lanche pão com manteiga de amendoim que para mim tinha um cheiro horrível. Hoje também sou fã, e gosto de comer com fruta.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink