SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Advento #06


Hoje, como é meio da semana - mesmo que Sexta seja feriado - decidi trazer um dia de Advento mais interactivo ou que é como quem diz, com um DIY a pensar na decoração da casa e especialmente das árvores de Natal. São três ideias fáceis, rápidas e baratas, que podem fazer sozinhos, com amigos ou pôr os mais pequenos a fazer - mas sempre com supervisão.


Para estas bolas super brilhantes e cheias de glamour vão apenas precisar de bolas de esferovite/poliestireno, cola branca e brilhantes/missangas/pequenos confetis. Notem que todo o que precisam para este DIY e todos os outros se compram com facilidade em quase qualquer loja, como por exemplo no Continente, no El Corte Inglês ou naquelas lojas de rua que parecem o mundo.

Neste caso apenas têm de cobrir as bolas de esferovite com uma camada fina de cola branca - que pode ser ligeiramente diluída em água - e depois disso "passadas" pelos brilhantes que quiserem - como se estivessem a fazer panados - e podem ir repetindo o processo aplicando cola por cima do que já fizeram, isto não só irá fixar melhor os brilhantes, como ainda irá a ajudar a aderir novas camadas.

Depois disso podem ser criativos no modo de os usar ou pendurar, para mim a melhor ideia é perfurar a bola e passar um fio do lado ao outro.




Já para o segundo DIY, e também para o terceiro, vão precisar de bolas transparentes. Este ano parece que é bastante fácil encontrá-las e estas foram compradas no Continente, num pack de duas. Mesmo assim também já as vi nas lojas De Borla. Apenas devem ter em atenção que a sua abertura no topo seja fácil, neste caso é e assim torna o processo bem mais rápido e muito menos complicado.

Neste caso usei uma bola transparente, este "fio" de azevinho que comprei na Flying Tiger e que traz alguns metros deste enfeite tão giro, duas pequenas bolinhas vermelhas que tinha cá por casa e algumas - muito poucas - purpurinas.

Acho que o processo fala por si só. Cortei um pouco de azevinho, encaixei as bolinhas, coloquei dentro da bola juntamente com algumas purpurinas, fechei e estava pronto! A melhor parte é que podem usar azevinho natural uma vez que este aguenta super bem.





Já no último DIY recorri de novo às bolas transparentes e aos confetis em forma de estrela. Apenas coloquei uma porção dentro da bola, não quis encher muito, e estava pronto. Para mim estas bolas são perfeitas uma vez que podem decorar com o que quiserem: neve falsa, musgo, penas, missangas, um sem fim de coisas e ideias que vão tornas a vossa decoração em algo realmente único.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink