SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Advento #14



Em boa verdade há dias em que o Advento demora imenso tempo a sair, isto porque a inspiração para 24 dias inteiros sem que se repita muita coisa de anos anteriores, leva a que uma pessoa escasseie temáticas e publicações. Hoje é um desses dias portanto decidi que sugestões de presentes ia ser a minha maneira de "safar" o dia e de vos dar algo útil.

As sugestões de hoje são para os techies, a malta que adora tecnologia, as últimas novidades, que adoro fotografar, estar ligado ao mundo ou até desligado dele. São sugestões do mais em conta até ao mais caro, porque afinal convém ter de tudo um pouco para todos os gostos.


A minha primeira sugestão são headphones wireless, estes são da Sony, duram horas, têm um som maravilhoso e podem ser levados comodamente na mala porque dobram para o interior.  Pelo que vi pelas lojas, como na FNAC, existe em cinza, preto e azul, portanto é mesmo para todos os gostos e daquelas prendas que dão jeito a quem está sempre ligado à música.

Já a segunda prenda é para os leitores com falta de espaço para os livros físicos. Eu sou das que se converteu aos e-readers por falta de espaço para mais livros, mesmo assim nunca na vida trocaria de todo o papel pela tecnologia, mas na verdade os preços mais em conta e o facto de termos imensos livros num só objecto leve e transportável, acaba por ser uma mais valia que eu aprecio imenso desde que tenho o meu Kindle.


Depois disso é os discos rígidos externos, eu tenho uns quantos, a minha profissão assim o obriga, mas a verdade é que são uma prenda maravilhosa para quem se está sempre a queixar de falta de espaço. Há várias capacidades, de 500GB a 5TB, os meus são todos de 1TB e mesmo assim queixo-me do espaço e da falta dele. Os meus favoritos são sem dúvida da WD e da Toshiba.

Os iPads, ou outras tablets em geral, não são dos gadgets que mais me fascina mas muita gente os adora. Não posso contestar o facto de serem maravilhosos para levar de viagem e deixar o portátil em casa. São mais práticos, leves, os mais recentes são basicamente pequenos computadores e podemos fazer todas as tarefas mais básicas, ou até mais complexas, por lá sendo que não vamos a andar com 2kg de material na mochila.


Finalmente máquinas...aqui eu podia fazer um post só com sugestões, mas a mais recente que vos trago é a Canon EOS M10, uma máquina que tem um custo intermédio uma qualidade óptima, beneficiando ainda do wi-fi integrado - com o qual podemos passar fotos instantaneamente para o telemóvel -, as lentes intermutáveis da gama M - mas podem comprar um adaptador para usar as normais EF e EF-s - e ainda o facto de ser mais leve e pequena que as normais DSLR e mais robusta e com melhor qualidade que as compactas normais. A EOS M 10 é uma mirrorless, ou seja não tem o espelho interno que separa o obturador da zona de encaixa da lente e neste caso isso faz com que também não tenha um óculo mas apenas um ecrã digital e neste caso também touch, para focarmos ou acedermos rapidamente às configurações. Uma prenda maravilhosa para os entusiastas de fotografia que querem qualidade sem andar com pesos enormes.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink