SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Advento #15



Uma vez que amanhã começa o último fim-de-semana antes do Natal - dia 24 é já no Domingo seguinte - achei que hoje uma boa ideia a trazer-vos era uma lista de locais para uma escapadinha rápida já este fim-de-semana, aqui pelo nosso país.

Claro que isto é extremamente em cima da hora mas há locais lindos que estão a 1h de distância de carro, ou pouco mais, e no qual podemos passar um dia e voltar a casa já à noitinha sem termos de pernoitar. Ou podemos ainda encontrar uma super promoção num hotel que tenha ainda vagas para este fim-de-semana. E quem diz hotel diz apartamento, casa, alojamento local ou aquilo que mais gostarem.



MIRANDA DO DOURO

Terra do Mirandês e Miranda De L Douro, por lá, este é o local mais a este de Portugal e o primeiro sítio onde o sol nasce em território nacional. Do Porto são cerca de 2h30 de carro, pelo novo túnel do Marão e Miranda é calma, bonita, bem fria e descobre-se num dia. Um local pacato onde o que marca é de facto o centro histórico, dentro das muralhas, com vista sobre o Douro e sobre Espanha do outro lado da margem.


VALENÇA

A pouco mais de 1h do Porto, Valença faz também fronteira com Espanha e é mais um local muralhado e pitoresco para se visitar e passar um dia. Até dia 7 de Janeiro há um Festival/Feira de Chocolate a decorrer na zona histórica da cidade.

O melhor é que ali bem perto têm ainda locais como Monção, Caminha, Vila Nova de Cerveira ou até mesmo Viana do Castelo.



ÓBIDOS

Um pouco mais longe do Porto mas mais perto de Lisboa, Óbidos tem o ano todo feira, feirinhas e festivais temáticos e vale sempre a pena visitar. Nesta altura há a Vila de Natal o centro histórico enche-se de vida, cores, luzes e tanto mais. Para os adultos é giro mas quem delira mesmo são as crianças...mas afinal quem não tem uma criança dentro de si, não é?




A verdade é que qualquer sítio é uma boa ideia para ir, explorar, relaxar antes do stress do Natal, nem que seja apenas por algumas horas. A melhor parte é que podemos descobrir locais maravilhosos bem perto de nós.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink