SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Advento #17



Domingo sonolento, pachorrento, o que lhe quiserem chamar. O dia está frio, cinzento e eu vou tirar o dia para descansar um bocadinho e recarregar energias antes de uma semana louca de trabalho, envio de encomendas para clientes, compras e tanto mais. Estamos a uma semana do dia 24 e eu, que tenho sempre tanto brio em comprar tudo a tempo e horas, ainda tenho as prendas quase todas por comprar. Isto de ser adulto tem muito que se lhe diga.

Mas bem, pensei que hoje era um bom dia para um Advento mais pessoal e para falar sobre coisas boas, que me enchem a alma, me aquecem o coração e pintam este meu Dezembro todos os anos. Hoje conto-vos alguma das coisas que mais gosto de fazer nesta época.

REVER CLÁSSICOS EM ESTILO MARATONA

Filmes de Natal ou não, gosto sempre de tirar tempo para ficar aconchegada no sofá, enroladinha numa manta a ver filmes um dia inteiro. Se algumas vezes prefiro os clássicos ou favoritos da época, a verdade é que quase sempre acabo por rever a minha saga favorita, Star Wars, que este ano conta com mais um filme para a colecção e que vai ser o filme da família Cardoso para o Dia de Natal e a nossa tradição de ir ao cinema no 25 à noite.

FAZER BOLACHAS

Aquele cheirinho que fica no ar, o quentinho e a delícia de bolachas caseiras e acabadinhas de fazer. Quer sejam de gengibre e especiarias, chocolate, simples, de manteiga. Fazer bolachas é das coisas que mais gosto de fazer para relaxar e oferecer, antes da loucura de fazer todos os doces para o Natal.

IR VER AS LUZES

Ir à baixa do Porto ver as luzes, com a família, amigos ou sozinha. Há qualquer coisa de mágico naquele amontoados de luzinhas bonitas que cobrem as ruas e cada recanto. Pode ser igual de ano para o ano, não me importa, vai ser sempre mágico e vai sempre lembrar-me das compras em família que fazíamos quando eramos mais pequenos.

ACENDER VELAS

Para além de ter luzes nas árvores, no resto da decoração e tanto mais, gosto ainda de acender velinhas ao fim da tarde, especialmente dentro daquelas lanternas giras e que fazem sombras bonitas nas paredes. Como não tenho lareira, para mim as velas são o mais próximo de uma fonte de calor que aconchega só pelo efeito visual, que consigo ter por casa.


No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink