SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Advento 2017 #04


O post de hoje foi pensado e repensado. Se por um lado vos queria trazer apps de Natal, acabei com uma pesquisa rápida por me aperceber que pouca coisa há que jeito tenha e que arranjar apps grátis e existentes tanto em sistemas iOS e Android é complicado. Depois pensei em trazer-vos algo ao estilo "Dress your tech" com fundos de ecrã para computador ou telemóvel, mas depois deparei-me com grelhas enormes com tamanhos entre dispositivos tão díspares que perdi a coragem.

Depois decidi trazer-vos o que se segue. Uma série de tudo um pouco. Aplicações, sites e tecnologia dirigida ao Natal, coisas que podem consultar no telemóvel ou no computador. Não é nada de especial, é certo, mas há sempre coisas engraçadas pela Internet que merecem ser partilhadas.




APP - Christmas Countdown 2017

Disponível, de forma gratuita, para os sistemas iOS e Android, esta aplicação é exactamente aquilo que esperamos, um calendário que nos vai dando o tempo que falta até ao Natal. A parte mais gira é podermos escolher entre temas diferentes, ouvir músicas natalícias ou ainda abrir todos os dias um novo número do Advento no qual recebemos algumas prendinhas electrónicas como imagens em alta resolução imensamente natalícias. Sem anúncios.




Site - Google Santa Tracker

Um localizador do Pai Natal em tempo real, uma ideia que nos chega todos os anos pela mão da Google. Existe uma Vila do Pai Natal online e todos os dias abre um novo edifício, trazendo jogos e coisas imensamente divertidas. Dia 24 o Pai Natal arranca para distribuir prendas e podemos acompanhar a sua jornada pelo site do Santa Tracker.



Site - Pai Natal Solidário

Uma vez mais os CTT trazem esta iniciativa e que melhor época para dar um pouco de nós se não esta? O Pai Natal Solidário torna real o sonho de crianças de instituições e em situação de risco, basta que uma pessoa apadrinhe uma carta, envie a sua prenda via CTT - gratuitamente - e já está a fazer uma criança mais feliz. Não há muito que sabe e fazer uma criança ou qualquer pessoa feliz nesta altura é um gesto bonito.



E-cards - De mim para quem quiserem 
(exclusivo The Paper and Ink)

São quatro e-cards, dois em Inglês, dois em Português, que podem enviar a quem quiserem, ficar para vocês, fazerem o que bem entenderem. Criei especialmente estes quatro e-cards num formato 1000x1200 para que possam partilhar por ai, com quem mais gostam, com conhecidos, com colegas de trabalho, com todos. Espero que gostem e feedback é sempre bem-vindo.

1 | 2 | 3 | 4

1 comment

  1. Nos últimos anos tenho participado sempre no Pai Natal Solidário.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink