SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Advento #23



Faltam apenas três dias de Advento para encerrarmos por este ano e como amanhã já é véspera de Natal decidi que tinha de voz trazer uma sugestão de maquilhagem de última hora. Claro que apostei no batom vermelho e um olho super dramático em tons quentes, bem quentinhos como ser quer este Natal, e um dourado quase foiled para dar um toque de tcharannnn à coisa.




Apesar de tudo e como ando cheia de pressa não registei em fotos ou vídeo o passo-a-passo desta maquilhagem, afinal não sou nenhuma maquilhadora ou expert a fundo na área para andar aqui a dizer-vos tudo como se eu soubesse perfeitamente aquilo que estou a fazer. Mesmo assim deixo a lista de todos os produtos usados e ainda o passo-a-passo descrito para que possam replicar ao vosso jeito.



Pele:
-Catrice HD Liquid Coverage, tom 010 Light Beige
-Catrice Liquid Camouflage Concealer, tom 005 Light Natural
-Quem Disse, Berenice? Blush, tom Vinhé
-Fenty Beauty Match Stix, tom Starstruck
-O Boticário Blush Baked da linha Mineral, tom Peach (como bronzer)

Olhos
-Urban Decay Naked Heat, sombras Ounce, En Fuego e Ashes
-Urban Decay XX Vice LTD Reloaded, sombra Goldmine
-Catrice Liquid Camouflage Concealer, tom 005 Light Natural
-Quem Disse, Berenice? Máscara Divina Preté Volume, Alonga, Curva e Define

Boca
-Quem Disse, Berenice? Batom líquido, tom Vermeli




Passo-a-Passo
-Fiz a pele antes de trabalhar os olhos, mas quando faço um olho mais pesado por norma inverto a ordem uma vez que pode haver sempre alguma sombra que caía ao ser aplicada e assim é mais fácil de limpar ao invés de corrigir. A pele neste caso fica ao critério de cada um, no meu caso nem usei um primer mas se vai ser uma maquilhagem de longa duração é sempre um passo que recomendo.

-Os olhos esses são realmente a parte mais trabalhosa e comecei sem um primer, como vos disse foi para algo rápido mas podem aplicar um da vossa preferência e depois começar a demarcar a zona externa e do côncavo com uma sombra escura, no meu caso foi uma mistura da En Fuego e da Ashes da Naked Heat. Não tenham medo que não fique perfeito, o próximo passo é acertar tudo.

-Com um pincel chato, do género "língua de gato" e o corrector da Catrice delimitei com cuidado a zona da pálpebra móvel, criado aquele efeito de cut crease, havendo uma demarcação bem marcada entre o esfumado escuro e a pálpebra móvel que ficou clara devido ao corrector. 

-Depois apliquei sem esfumar e ao modo de depositar a cor a sombra Goldmine da minha XX Vice LTD Reloaded, a sombra não é foiled mas é próxima e dá um dourado bem forte e vivo, super festivo.

-Com um outro pincel iluminei o canto interno com a sombra Ounce, com um tom quente mas mais suave que a Goldmine.

-Finalmente demarquei de novo o canto externo do olho, escurecendo-o com a Ashes. Utilizei ainda a mesma sombra na linhas das pestanas inferiores para demarcar ainda mais o olho.

Depois foi só aplicar uma boa camada de máscara, mas para arrojar a sério podem optar por pestanas falsas, para aquele efeito mesmo "wow."

1 comment

© The Paper and Ink