SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Favoritos de Novembro


Cada mês deste ano trouxe os favoritos do mês anterior e Dezembro não ia ser diferente. Este é o último "Favoritos de..." do ano, afinal só em Janeiro de 2018 poderei falar sobre os favoritos de Dezembro. Novembro trouxe coisas novas, coisas velhas e hábitos que se retomam quando o frio retorna também. São poucos mas são bons e nem há muito a dizer sobre eles.

A Quem Disse, Berenice? tem dos meus batons líquidos favoritos até hoje e a colecção continua a aumentar. Se por norma vou aos vermelhos, em Novembro dei comigo a fugir para tons mais de boca, mais nude, mais rosinhas. Este, o Nude Castanheli, um tom que caí entre o cinza, o ameixa e o rosa, é quase difícil de explicar a cor ao certo mas não é castanho pela certa - acho que a marca tem sempre os nomes que nada têm a ver ao certo com os tons - mas é giro, fica bem, é super Outonal e eu tenho-o adorado.

Tal como tenho adorado o lápis de sobrancelhas da Catrice. Eu não sou rapariga de, por norma, preencher as minhas sobrancelhas, já de si grossas, filhas ilegítimas de qualquer gene de Chewbacca e que precisam de constantes encontros com a pinça. Só que a Joana tirou uns pêlos a mais aqui e acolá e para manter as coisas minimament decentes teve mesmo de recorrer a algo que fosse rápido e fácil de usar. Este é o Slim'matic Ultra Precise, com 1.5mm de espessura, à prova de água e no tom 030 Dark, um castanho frio, a puxar ao cinza que preenche bem e de modo natural. Pena é eu achar que ele se gasta muito rapidamente, pelo menos em mim.


A paleta Smoked da Urban Decay já saiu de circulação por cá, mas por meio de uma amiga veio-me parar às mãos e eu fiquei toda feliz, afinal a UD tem mesmo as sombras que mais gosto de usar. Esta paleta é um misto de tons básicos e tons fortes, brilhos e mates e acho que mesmo sentindo falta de um ou outro tom para conjugar, dá para fazer looks simples de dia-a-dia ou algo mais arrojado para uma saída especial...ou até para o Natal com aquele verde cintilante da Loaded - aqui pouco evidente a cor.

Como o tempo frio dá pouco descanso à minha pele e como ele veio, bem, assim do nada acabei por ter de recorrer de novo ao meu querido Cicalfate da Avène. Sou o tipo de pessoa que usa isto para tudo e mais alguma coisa e não podia estar mais satisfeita! 

Finalmente um velhinho que vai e volta, especialmente quando a pele está mais sensível. É ele o o Mineral Blush Baked no tom Peach, do Boticário. Ele é um blush, iluminzador e quase bronzer, pelo menos para mim, e acaba por ser o 3 em 1 perfeito para dar um tom bonito à minha pele, definindo certas áreas e dando aquela iluminada extra sem pesar.

2 comments

  1. Adoro esse lápis de sobrancelhas da Catrice.
    https://patriciarodriguesmakeup.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. também ando enamorada pelos batons liquidos da Quem Disse Berenice?, têm uma fórmula que aguenta com tudo!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink