SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Instagram 2017


Se há uma das maneiras que mais gosto de rever um ano é sem dúvida alguma através de fotos. Claro que com o Instagram tudo isto é mais fácil e ir mês a mês, do ano que agora termina, a ver tudo o que fiz, que aconteceu e que me surpreendeu é sem dúvida daquelas coisas que me deixa com um enorme sorriso estampado no rosto.

Assim sendo decidi compilar algumas fotos e relembrar os pontos altos de cada mês, recorrendo às memórias visuais que o Instagram guardou em si neste ano de 2017.


JANEIRO

O primeiro mês do ano trouxe uma data de planos a assentar para o ano que começava, alinhavar ideias, ultimar planos. Foi o mês da primeira aventura longe de casa que nos levou até São Miguel e a primeira viagem a um dos nossos arquipélagos. Foi uma viagem para recordar, com memórias maravilhosas e uma ilha tão encantadora. Janeiro foi ainda o tempo de estar com amigos e de ver nascer a nossa Tildinha, filha da Carla, um dos amores pequeninos que me enche tanto o coração.


FEVEREIRO

Mais um mês, o mês de aniversário da mãe que é sempre no Dia de São Valentim, dos dias frios de Inverno mas cheios de sol, dos convites maravilhosos, dos passeios com o Angus e de conhecer novos locais cá por dentro. Neste mês fomos até Miranda do Douro e a paixão assoberbada aconteceu, de tal como que voltaria lá mais tarde neste mesmo ano.


MARÇO

Março trouxe a Primavera, o Dia da Mulher e um sem fim de coisas a fazer. Foram eventos, sessões fotográficas e uma data de horas passadas pela Baixa do Porto, a minha casa, o sítio que me faz feliz. Foi um mês calmo em que li imenso, o que me deixou feliz porque sabia que o tempo sem tempo a perder estava a chegar.


ABRIL

Um mês lindo e maravilhoso. Juro que não foi só comida, foi sim o meu aniversário e o festejar com pessoas que adoro tanto, que me fazem rir até chorar, me fazem feliz e grupos de amigos tão distantes mas que acabam todos a darem-se tão bem. Foram saídas para provar muita coisa nova sempre em boa companhia e um Abril que foi realmente feliz.


MAIO

Em Maio começou o trabalho que a par com eventos e saídas me deixou pouco tempo para pouca coisa mais. O fim-de-semana no Douro, mesmo a trabalhar, deu par descansar e mudar de ares, que às vezes é mesmo tudo o que precisamos para nos prepararmos para uma maratona de coisas a fazer.


JUNHO

Dos meses mais cheios e mais surpreendentes deste ano. Foi marcado por duas viagens, pensando eu quando o mês começava que iria ser só uma. Depois de eventos com amigas sempre ao lado, fui até Madrid a convite do Room 007 e parti logo de seguida para Alicante, convidada para um workshop  na EUIPO sobre Propriedade Intelectual promovido pela União Europeia. Foi a primeira viagem fora de Portugal sozinha, sozinha mesmo, onde conheci pessoas maravilhosas, trazendo um sem fim de memórias e amizades pelo caminho.


JULHO

Não foi um mês calmo, ressaquei das viagens mas tive um sem fim de trabalho que me manteve ocupada. Para além disso continuaram os convites para coisas maravilhosas, misturando fotografia, comida e pessoas que conheci e adorei. Foi um mês non-stop mas a partir de Maio todos até ao dia de hoje o foram.


AGOSTO

Agosto, aquele mês ali no meio que deu para tirar uns dias para fazer praia, esticar as pernas ao sol e descomprimir mesmo que por pouco tempo. Foi o mês de ver amigos a completar sonhos, algo que me fará sempre feliz, de descobrir recantos deste nosso Portugal e de preparar o mês de Setembro que já sabia que ia ser maravilhoso.


SETEMBRO

Provavelmente dos meses favoritos deste ano, não foi só o sem fim de trabalho que mesmo me deixando cansada me faz feliz, mas também o facto de ter marcado a primeira viagem a Itália incluindo Veneza e Milão no Roteiro. A viagem marcou de facto o meu mês e isso foi notário para quem me segue.


OUTUBRO

Mês do oitavo aniversário do blog, oito anos de tantas memórias e tanta coisa que ainda quero fazer. Outubro de trabalho, de eventos que me deixaram toda mimada e do Halloween que eu tanto gosto. Foi neste mês que percebi que tão cedo não ia parar de ter trabalho em cima de trabalho e fiquei ainda mais motivada.


NOVEMBRO

Entre trabalho e começar a pensar no Advento deu para tirar uns dias e fugir de novo até Miranda. Levar uma amiga maravilhosa comigo para que juntas explorássemos aquele local, ríssemos que nem loucas e tirássemos mil fotos. Foi também o mês que reuni com cinco pessoas muito especiais, uma espécie de irmandade de fotógrafas que se tornou uma das melhores coisas que este ano me trouxe.


DEZEMBRO

O fim do ano, o mês do Natal, do meu amado Inverno e do Advento 2017. Foi um mês que teve muito trabalho quer a nível profissional, quer a nível de blog, que deu para ainda assim rever amigos de longa data de quem já tinha saudades e que precisava de ser maior para conseguir fazer tudo que queria ter feito. Não me dou por infeliz, muito pelo contrário, acho que cada coisa bem feita é mais do que motivo para me deixar contente e assim ver este ano de 2017 como uma bênção enorme cheio de momentos que vou para sempre levar comigo.



Qual foi o vosso momento favorito do ano que por aqui viram? E na vossa vida, qual foi? Contem-me tudo. Partilhar histórias é das coisas que mais gosto de fazer, como vocês bem sabem.

No comments

Post a Comment

© The Paper and Ink