SLIDER

JOANA CARDOSO


PORTO,PT
27 anos, plus-size blogger e fotógrafa

Miss Pavlova


Miss Pavlova Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sugestões de locais são sem bem-vindos, mesmo que sejam conhecidos e mesmo que estejamos em pleno mês de engorda geral. Um desses sítios já andava há meses na lista de "coisas a partilhar" aqui pelo blog e decidi que começar Dezembro com um sítio doce era mesmo um bom arranque para este último mês do ano em que os excessos são pecados menores.








A Miss Pavlova não é nova nem estranha pelo Porto, canta até já com uma segunda localização no Mercado Beira-Rio em Gaia, mas é no seu local de origem, bem dentro da concept store Almada, em plena Rua do Almada, número 13.

Quem não conhece a pavlova, nada mais que é um "bolo" há base de merengue, ou seja claras de ovo e açúcar. A pavlova fica crocante por fora e macia por dentro, super docinha e pode ser decorada com frutas, chocolate ou com mil ideias originais, o que acontece aqui na casa da Miss Pavlova.

O espaço é giro, ao fundo da concept store, com um pequeno pátio para os dias de sol. A simpatia nunca falhou quando lá fui e acreditem que eu sou chata porque quero saber o que leva cada uma das pavlovas que por lá anda. Paredes de pedra, ilustrações, paredes com tinta de ardósia e desenhos a giz que ilustram o conceito da loja, dos doces e de tudo mais. É dos sítios fofinhos que dá mesmo vontade de fotografar.

Passemos ao que interessa e à verdadeira razão das visitas à Miss Pavlova, as fatias doces e pecaminosas desta sobremesa que se come a qualquer hora do dia.








Como ia acompanhada, como quase sempre, deu para pedir duas fatias diferentes e provar uma da outra. Se a primeira era bem pesadona, uma Floresta Negra que lembra tão bem esta época do ano, a segunda era mais leve e com sabores de Verão, sendo uma Tropical com maracujá e frutos vermelhos.

Deliciosas, as duas. Se a segunda foi a minha escolha, por ser mais leve e contrastar com o doce da base da pavlova, que por si só já tende a ser pesada em termos de açúcar e doçura, a primeira seria a minha escolha para hoje porque apesar de parecer doce demais é na verdade bem equilibrada, com o chocolate negro e os frutos vermelhos. Na verdade acho que no final, apesar de mais leve, a Tropical conseguia ser mais doce do que a Floresta Negra mas mesmo assim comi tudo com satisfação acompanhado de uma limonada mais ácida para cortar a dose monumental de açúcar...que às vezes é bem preciso.

A melhor parte é que quem tiver pressa ou quiser ainda mais pode levar para casa uma fatia ou até uma pavlova inteira - por norma neste caso é melhor fazerem encomenda - e com tantas variedades que existem é impossível ficarmos enjoados com as belas das pavlovas.




A Miss Pavlova faz parte da lista Zomato Gold, onde têm 2x1 neste e em dezenas de outros locais. A melhor parte é poderem usar o código "JOANAC" para terem 25% de desconto em qualquer modalidade que subscreavam.

2 comments

  1. Uau, que espaço tão giro! Fiquei muito interessada em conhecer, e curiosa, claro!
    beijinhos.

    Ganha 50€ na Zara
    Último post - Vê e deixa um miminho

    ReplyDelete
  2. Tem tudo tão bom aspecto! Fiquei super curiosa em visitar :D

    3200 Degrees - Photography & Lifestyle ❤

    ReplyDelete

© The Paper and Ink