SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


DeGema

DeGema Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Eu não sou, de todo, a maior adepta de levar quem quer que seja a jantar fora no Dia dos Namorados. Como sabem cá por casa esta data é sempre o aniversário da minha mãe e nessa noite preferimos jantar por casa e marcar algo fora noutra noite, em que os menus do dia-a-dia basicamente custam em média uns 50€/pessoa. Roça o ridículo, é sabido que isto é assim e portanto não vos vou dizer para ir jantar fora, mas se quiserem uma sugestão em conta, têm aqui mais um local.

Não sei se o DeGema vai estar aberto mas duvido que vos levem 50€ por um hambúrguer, e sejamos honestos, muitos de nós preferem um bom hambúrguer, de carne, frango ou vegetariano, do que um prato com muita apresentação e pouco sabor. Eu adoro conhecer novos locais mas sou naturalmente "tasqueira" e gosto de comer bem, mesmo que por vezes as coisas não tenham o aspecto mais fancy do mundo.







O restaurante não é novo, foi criado em Braga e eventualmente estendeu-se ao Porto. Existe até já um no Maiashopping - é o que tenho mais perto de mim - mas só o conheci há alguns meses na sua localização na Rua do Almada. Foi uma decisão de última hora e tivemos sorte de em menos de 10 minutos termos mesa num sítio que costuma ter sempre fila à porta e imensa gente a querer lá comer. É um espaço maior do que aquilo que parece, estende-se para trás, tem um terraço e ainda acomoda bastante gente, mas nem assim costuma ser fácil arranjar um espacinho para comer.

O serviço é simpático mas nota-se na voz e nos movimentos que os empregados estão sempre na maior azáfama, a correr de um lado para a outro, a recolher pedidos, servir comida, direccionar clientes. Nada de mal, mas dá um bocadinho de pena porque não param mesmo quietos.







Os burguers por lá, para quem não conhece, têm os nomes mais fofos com expressões bem engraçadas, como o "Dá corda dos vitorinos", "Bai no Batalha" (bem à Porto) ou o "Tira o Cavalinho da Chuva". Eu escolhi o segundo, o Bai no Batalha, que mesmo com o seu bom nome tripeiro não tem muito de portuense. Carne de novilho, queijo flamengo, cebola caramelizada, alface, tomate e...tiras de milho e molho texas. É maravilhoso, é enorme, enche o olho e a barriga. É um bom hambúrguer, suficiente para uma pessoa com bastante fome, não tem aquele toquezinho mais tradicional que gosto em alguns burguers, mas não é de todo um hambúrguer industrializado, está ali num meio termo mas mais para o rústico que para o industrial, se me faço entender.

Para acompanhar escolhi as batatas em palitos com oregãos, existe a opção de rodelas e com ou sem ervas, mas como eu adoro aquele saborzinho dos oregãos pedi para juntarem e realmente combina super bem. 

Como a malta é uma esfomeada ainda houve espaço para sobremesa. Infelizmente já estava tudo muito limitado e eu pedi o brownie com molho de frutos vermelhos. Nada de especial mesmo, o brownie não é mau, mas não é nenhuma especialidade, come-se... é docinho q.b. e serve para acabar a refeição. Pena mesmo foi o molho que é basicamente um topping líquido, daqueles de garrafa, coisa que gosto muito pouco.

Dei ainda uma colherada na mousse, boa, também nada de especial, mas afinal o DeGema é para os hambúrgueres, não para as sobremesas, essas podem ser comidas num qualquer outro local porque afinal ali em redor o que não falta são outros sítios. 

É para voltar, para experimentar outras coisas no menu, talvez um dos vegetarianos com os quais fiquei mesmo muito intrigada.

2 comments

  1. Também já visitei e adorei!! Por acaso também fui ao do Maiashopping que é a dois minutos de minha casa eheh.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete

© The Paper and Ink