SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Favoritos de Janeiro



Um novo mês traz, como por norma tem trazido, os favoritos do mês anterior e Janeiro deste novo ano não foi excepção. Entre novas chegas e repetidos que foram recomprados - e serão sempre recomprados enquanto não descobrir algum ainda melhor - Janeiro trouxe um total de cinco produtos, entre cuidados capilares, de rosto e maquilhagem.


Começamos com os cuidados capilares porque há poucos produtos que entrem na minha rotina e favoritos, afinal o meu couro cabeludo sensível e cabelo fino como pêlo de bebé, é algo que não aguenta a maioria dos produtos. Foi graças ao couro cabeludo sensível, com comichão e descamação - não é caspa - que a minha mãe me trouxe este D.S. Lotion da Uriage, por recomendação farmacêutica e tenho-me dado super bem com ele. Parece fresquinho quando aplicado, mas acho que é só mesmo o efeito de ser líquido, mesmo assim o efeito apaziguante é quase imediato e perdura entre lavagens, diminuindo significativamente aquilo que mais me incomoda.

O Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel é das coisas que compro e recompro desde há muitos anos. Já perdi a conta ao número de embalagens com as quais acabei, então na viagem ao encontrar este pequeno de 30ml por 8,50€ decidi que tinha de o trazer já que o meu último boião já andava a ser literalmente rapadinho até ficar limpo.


Ainda nos cuidados e para os dias em que os lábios até estão bem ou para andar na carteira não dispenso mesmo o Rêve de Miel da Nuxe. Acho que já falei dele por aqui, mas se antes de dormir adoro usar o produto em boião, super consistente e hidratante, durante o resto do dia e pela sua praticabilidade, uso sempre o stick. Já experimentei e por vezes ainda uso outras marcas, mas no fim e para recomendar volto sempre ao Nuxe.

Como uma boca cuidada gostar de estar bonita, um bocadinho de cor é sempre bem-vindo, pelo menos para mim que adoro batons. Desde que experimentei o Lolita da Kat Von D que não quero muito mais. É mate como adoro, tem uma cor muito próxima a meu tom de boca e acima de tudo é de um conforto tal que eu posso afirmar que é provavelmente dos melhores, se não mesmo o melhor, batom líquido mate que tenho e já experimentei.


Finalmente e para acabar este mês a adorar Naked Heat da Urban Decay. Falei sobre ela aqui, podem ler tudo e perceber o fascínio. É aquela paleta nude com tons que têm algo mais, mais fogosos, mais bonitos, mais chamativos e mesmo assim sendo super usáveis para qualquer ocasião.

1 comment

  1. Tão boas escolhas! O Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel é um sonho!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ReplyDelete

© The Paper and Ink