SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Alpes #6




O sexto e último dia começou bem cedo, isto porque tínhamos pela frente mais de 500km de viagem entre Munique e Bérgamo, para voltar a casa nesse mesmo dia do avião que partia de Milão. Decidi guardar a máquina durante toda a viagem e assim o registo fotográfico deste último dia sempre de carro e entre tão diferentes paisagens foi sempre feito com o telemóvel, acho que isto prova que por vezes é tudo o que precisamos para guardar memórias.

Este dia é mais à base de fotos do que relatos, não consigo nomear todos os sítios por onde passamos ou onde paramos. Só sei que começamos o dia por volta das 7 da manhã com um pequeno-almoço ainda em Munique antes de nos fazermos à estrada. Não saí de lá sem provar um krapfen - basicamente igual à nossa Bola de Berlim mas com diferentes recheios - e tomar um café quentinho antes de seguirmos viagem.


Apanhamos uma imensidão de neve já a meio caminho da Áustria e na zona que converge com os Alpes da parte italiana. As estradas estavam imensamente limpas, portanto o perigo de apanhar gelo não nos assustava tanto, mesmo assim era preciso cuidado de cada vez que parávamos numa ou outra estação de serviço.


Eventualmente fomos deixando os Alpes para trás, as planícies foram aparecendo e já em Itália apanhamos um solzinho delicioso, por entre cidades espalhadas na paisagem. Ao longe ainda víamos os Alpes, especialmente da pista do aeroporto, que com os tons de fim do dia, em rosas e tons quentes, dava uma foto digna de postal.

O voo partiu ao fim do dia, rumo ao Porto, uma viagem um tanto ou quanto turbulenta - pior ainda para quem como eu não tem muito amor por andar de avião - mas lá chegamos a casa, de coração cheio, com aventuras para contar e uma viagem que adoramos e queremos imenso repetir.


1 comment

  1. Posso ver mil e uma publicações, mas fico sempre encantada com as tuas fotografias :)

    ReplyDelete

© The Paper and Ink