SLIDER

Olá, eu sou a Joana - a cara por detrás do The Paper and Ink. Vinte e muitos anos, natural e residente da belíssima cidade do Porto, sou uma fotógrafa e blogger que em 2009 criou este espaço em busca de uma maneira de dar a conhecer ao mundo a minha voz, as minhas ideias e paixões. O TPI é um lifestyle blog, ou seja, é um pouco de tudo o que marca a minha vida, me apaixona e que acredito ser importante partilhar.


Vegan e boas


Se há coisa que sinto que nunca é suficiente no blog são receitas, especialmente quando eu cozinho todos os dias, sem grandes excepções, e cozinhar é das minhas maiores paixões. Apesar de tudo não é a primeira vez que vos trago receitas de panquecas. Se da última vez trouxe uma versão mais saudável com apenas 3 ingredientes, hoje a receita é vegan e veio do maravilhoso Alho Francês.


Claro que podem adaptar a parte vegan, da bebida vegetal e utilizar leite normal ou o da vossa preferência, mas como o resto da receita não pede ovos nem nenhum composto animal ou derivado, esta receita é perfeita para quem procura panquecas mesmo boas, com todas as características das originais - altas e fofas - sem ter de prescindir das suas escolhas alimentares.

O raio das panquecas são tão bonitas e ficam tão bem que eu acho que acabei por tirar e editar fotos a mais para um post só, mas se vos abrir o apetite e a vontade de as ir cozinhar, acho que então o meu trabalho está feito neste departamento. 


As panquecas são simples, são rápidas e segundo o Alho são as "melhores panquecas do mundo". Quanto a isso não sei, elas são boas como tudo, e são sem dúvida das melhores que já comi...mas acho que tenho de fazer mais uma ou duas rodadas de panquecas e comer as mesmas para poder atestar a veracidade do factos.

RECEITA TIRADA NA ÍNTEGRA DO BLOG ALHO FRANCÊS

INGREDIENTES
- 150gr Farinha Trigo t65
- 1 colher de sobremesa Bicarbonato
- 1 colher de sobremesa Fermento
- 1 colher de sopa Açúcar Mascavado
- 1 colher de sopa  Vinagre Vinho Branco
- 50ml Óleo Vegetal
- 250ml Bebida Vegetal (à escolha)

MODO DE PREPARAÇÃO
1- Junto os secos numa taça, mexo, incorporo os líquidos e mexo até formar uma massa líquida e homogénea.
2- Coloco numa frigideira anti aderente gás médio alto, viro com espátula quando terminar de fazer bolhas. Cerca de 45 segundos cada lado, basta virar um bocadinho para ver se já está dourada.

NOTAS
- Gosto de panquecas de tamanho mais pequeno. Resulta em 9 / 10 panquecas, aproximadamente 50ml de massa na frigideira (meia concha de sopa)
- Podem experimentar com outras farinhas. Aqui neste caso a farinha não desempenha um papel fundamental.

1 comment

  1. Aiii que aspecto delicioso
    Adora apetece-me mesmo comer panquecas ahahahah

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ReplyDelete

© The Paper and Ink