Let's get physical!



Post will be written in Portuguese and translated as soon as possible.In the meanwhile please use Google Translate,thank you.

Bem, aqui estamos nós caras lindas.

Tinha perguntado hoje se gostariam que falasse sobre esta nova etapa da minha vida, que finalmente e com toda a força de vontade deste mundo e garra para levar isto em frente, vai aliar a reeducação alimentar/dieta e o exercício físico planeado e assistido. 

Basicamente estou à meses consciencializada que era agora ou nunca para perder peso. Gosto do meu corpo, sinto-me bem comigo mesma, e penso que mesmo quem quer perder peso como eu deve amar o seu corpo antes de chegar aos resultados que deseja, porque acho que gostamos de nós mesmo ajuda e muito na nossa auto-estima e logo ajuda-nos a seguir e lutar por aquilo que queremos. Mas como nem só de beleza é feita a vida sei que a minha saúde em muito pode e irá beneficiar desta perda de peso há tanto tempo necessária e que agora se encontra em marcha.

Andei em muitos nutricionistas e ginásios, mas sempre faltou a vontade e a preguiça não ajudava, não sou lambareira de doces mas adoro um bom prato de comida bem feita e o mal residia sempre ai, mas as coisas mudam, as pessoas também e sei que sem esforço nada se alcança e estou eu aqui e agora, com já 3 dias de treino e 2 de dieta a comprometer-me que vou levar isto em frente, e para me motivar ainda mais falarei a miude sobre o progresso e como tudo se irá desenrolar aqui no blog.

Objectivo? Perder 30kgs, sim 30, talvez mais um pouco, mas isso logo se verá quando lá chegar, mas os 30 tem de ser e vai ser, custe o que custar, mas o pior é mesmo o início, em que o corpo está enferrujado, a tentação espreita a cada esquina e só queremos mandar tudo ao ar, mas a força de vontade e determinação, e muita ajuda de quem nos rodeia, é algo fundamental e precioso, acreditem. Cá em casa somos 3 no ginásio, assim puxamos uns pelos outros, e os professores do ginásio são do melhor STAFF com quem já tive contacto, pessoal atento, organizado, conhecedor do que faz e sem em cima de nós para não errarmos, não desmotivar-mos e sem nunca nos deixarem desleixar. O ginásio oferece consulta de nutrição e avaliação física de 3 em 3 meses, porém para pessoas como eu com um IMC acima dos 30, as consultas e avaliações físicas são mensais, o que é óptimo para levar um controlo mais de perto e mais preciso do nosso progresso. Até agora tenho sido tratada maravilhosamente, hoje finalmente recebi o meu plano de treinos e já consegui fazer tudo de uma só vez, a custo e com muito suor mas consegui.

Objectivo para um mês? Pediram-me para perder 2,5kg, mas penso que consigo mais, afinal o meu corpo manda ao ar muito depressa os primeiros kilos. E agora siga em frente que atrás vem gente e eu quero é perder peso e ficar saudável.

Deixo-vos também aqui a minha dieta e plano de treinos, não como guia, porque todos somos diferentes, mas como, nem sei, inspiração ou mentalização de que afinal não é assim tão difícil  E sim, vou ao ginásio 5x por semana, a não ser que não possa mesma.


Plano Alimentar

Pequeno Almoço - 8h
1 iogurte (magro) + 1 pão de cereais ou mistura c/ 1 fatia de fiambre (peru) ou queijo fresco 
Meio da Manhã - 10h30
1 peça de fruta + 2 tostas integrais simple 
Almoço - 13h30
Carne/peixe/ovo (cozido ou grelhado, optando por carnes brancas) + 3 colheres de sopa de arroz/massa/feijão/grão/ervilhas + salada ou legumes.
Sem sobremesa 
Pós Almoço - 15h
1 peça de fruta ou 1 gelatina 
Meio da Tarde - 17h
1 iogurte líquido (magro) + 2 tostas integrais ou 3 bolachas Maria ou 4 bolachas de água e sal (redondas) 
Meio da Tarde 2 - 19h
1 peça de fruto ou 1 sumo natural 
Jantar - 21h/21h30
1 sopa de legumes s/batata + 1 peça de carne/peixe c/ salada ou legumes 
Ceia - Ao deitar
1 chá (com leite,por opção própria)

Sim,vou ter tantas refeições como um Hobbit,mas devemos comer a miude, nunca deixando intervalos demasiado prolongados e como janto bastante tarde tenho a necessidade de fazer 2 lanches, 3 se contarmos com a fruta às 15h, que é basicamente a sobremesa do almoço.


Plano de Treinos

Aquecimento - Cardio
Bicicleta - 10 a 12 minutos
Elíptica -  10 a 12 minutos (de momento troquei por passadeira/tapete uma vez que tive o meu acidente com os joelhos em Março e ainda tenho sequelas e dores) 
Musculação
Voador - 20 repetições - 2/3 séries
Extensor - 20 repetições - 2/3 séries
Dorsal Supinação - 20 repetições - 2/3 séries
Remada - 15 repetições - 2/3 séries
Agaxamento com Bola - 20 repetições - 2/3 séries
Abdominais Lombares - 20 repetições - 2/3 séries
Abdominais Oblíquos - 20 repetições - 2/3 séries
Abdominais Reversos - 20 repetições - 2/3 séries
Lombares - 15 repetições - 2/3 séries 
Cardio - Frequência Cardíaca 119 a 129Tapete - 10 a 12 minutos
Bicicleta - 10 a 12 minutos 
Aulas recomendadas
Zumba | Sh'Bam | Combat | Power Jump | Total Condicionamento | ABDs | Pilates | Balance 
Descanso de 30' a 60' entre cada série.


E é assim. Em breve trarei mais novidades sobre o progresso. O que acham?







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM