Diary - One day away...


...in Lisboa.

Bom dia,caras! E tal como prometido aqui está ele, para começar bem a semana porque relembrar viagens, mesmo que curtas é uma das melhores coisas que se pode fazer, pelo menos falo por mim. Há muito que queria ir a Lisboa, não pelas vistas mas para estar com alguém muito especial e de quem sentia-me muita falta, o meu melhor amigo, mas...como o senhor trabalhava de manhã e eu não queria andar sozinha por lá consegui uma guia fantástica, que para além de linda é adorável! Já adivinham quem é? Claro, aquele cabelo lindo não engana ninguém e a Guida do Lazy Daisy andou comigo por Lisboa, debaixo de um calor incrível (a sério,até torrei). Ela foi-me buscar à estação do Cais do Sodré (porque até Belém tive boleia), andou comigo, levou-me ao fantástico Papabubble, de onde trouxe um saquinho de rebuçados artesanais de framboesa e limão (yummmiieeee), e depois seguimos Lisboa fora e foi acabar por conhecer a irmã da minha faculdade, neste caso a FBAUL e até tive direito a andar no suposto elevador assombrado, pena foi não ter aparecido um suposto fantasma, mas fica para a próxima. Claro que tivemos de nos ir refugiar no Starbucks, porque o calor era tanto que tivemos de ir beber algo fresco e aproveitar que só tenho Starbucks in Lisboa. E já agora, agradeço à Guida pela recomendação daquele refresco de Framboesa e Frutos do Bosque que era uma delícia! Infelizmente nenhuma de nós se lembrou de tirar uma foto juntas (duhh) e lá chegou o melhor amigo, o senhor Marco, e acabamos por nos despedir e cada uma seguir o seu caminho, mas mal posso por a ir ver de novo numa data próxima!


Mais calor, e muito andar à procura de um bom sítio para comer e já a perder esperanças e forças acabamos os dois, eu e o Marco, num Irish Pub a comer Meat Chili, sim lerem bem, Chili num Irish Pub. Bem, nunca tinha comido, não sou fã de picante mas por acaso até gostei, adorei a salsa que trazia um travo de frescura a cada garfada,e  aproveitamos para estar alguma hora metidos no Pub a fugir do calor. Porém Lisboa é para se ver e lá andamos nós a vaguear, e ir para mil e um sítios, até acabarmos no El Corte Inglês, no stand da MAC e o melhor amigo a aconselhar-me um rosa-fere-a-vista que nos fez rir aos dois. Lá apanhamos o metro de volta ao Rossio-Chiado e fomos à Santini, porque afinal tem tanta fama e tanto se fala que tinha de ir lá (e a Guida disse: "Não podes vir a Lisboa e ir embora sem lá ir") e então lá fomos nós, a pensar que jamais seria melhor que a nossa amada Sincelo aqui no Porto. Ok, não lhe fica nada atrás, não é melhor mas também não  é pior, apenas diferente, e se pensávamos que íamos apenas provar o gelado de limão (o nosso favorito, dos dois) e o de maracujá (queríamos ver se era bom) acabamos por provar estes dois e mais o de avelã (best thing everrrrrrrrrrr) e o de meloa (ai-que-bom) e pronto, ficamos fãs, portanto a próxima vez que for a Lisboa podem crer que vou lá parar, der por onde der.
Por fim mais uma ida ao Starbucks para eu ir comprar a caneca (da praxe,eu colecciono canecas, e do Starbucks já são 3), e por fim apanhamos o autocarro para irmos até ao Museu da Electricidade em Belém aonde me esperavam o meu pai, o mano e dois amigos que tinham estado o dia todo no Congresso da Semana Nacional de Marketing organizada pela APPM (Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing), o Marco acabou por ir mais cedo e eu acabei por servir de fotógrafa, conhecer uma carrada de gente espectacular e voltar a casa na maior galhofa (tal como tinha sido na viagem até Lisboa) , com uma paragem obrigatória na Mealhada para jantar!

Sem dúvida um dia fantástico e a repetir!








Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM