Exfoliate, exfoliate...


  

...exfoliate,exfoliate!

O meu fofinho que agora é só usado uma vez por semana (porque no princípio por não ler as instruções eu usava-o sempre...) que me ajuda a manter o cabelo saudável, limpinho e com menos oleosidade do que aquilo que é costume.

Nunca tinha ouvido falar de tal coisa e quando veio a novidade d'O Boticário eu fiquei como sabem com a pulga atrás da orelha e lá tive de o trazer comigo para experimentar esta coisa moderna de Pré-Shampoo.
Eu não estava assim lá muito confiante, para mim o shampoo lava o cabelo, portanto que raio era esta coisa nova da pré-shampoo e para que é que servia. Bem, a minha ignorância passou a sabedoria e fiquei a conhecer aquilo que é um esfoliante capilar, também nunca tinha ouvido termo, mas é mesmo isso.

Uma vez por semana uso-o antes do banho, esfrego suavemente com insistência no couro cabeludo, que é a parte que importa, deixo actuar durante alguns minutos, durante os quais vou sentindo a cabeça a ficar super fresquinha e com um cheirinho a mente, e depois retiro e é só seguir com o resto do banho normalmente, vocês sabem, shampoo, gel de banho, etc.

Fiquei fã logo na primeira lavagem, ou utilização, o cabelo durou-me um bom dia mais sem precisar de ser lavado, o que é bom porque quem como eu tem cabelo oleoso quando mais tempo conseguirmos sem lavar a cabeça melhor.

Este produto, quando saí, é indicado para qualquer tipo de cabelo, mesmo para quem está em tratamentos, quem tem coloração ou permanentes, porque não interfere com os processos químicos que possam estar a decorrer, o que é bom, não é?

Eu estou fã, e cá em casa não sou a única, ele está quase a terminar, por isso vou mesmo ter de comprar outra embalagem!






Quem percebeu o trocadilho do título ponha mão no ar...








Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM