FASHION | The Kitten Heel



...a pointy trend!

Apesar de adorar sapatos de ponta redonda fiquei realmente feliz com o regresso dos Kitty Heels, uma vez que tinha dois pares guardados, e pouco usados, que podem agora voltar ao closet e fazer um sucesso.

O Kitten Heel, popularizado pela linda Audrey Hepburn surgiu nos anos 50 e na altura era um sapato para meninas mais novas, no início da adolescência, sendo que era essencialmente um sapato mais delicado e de treino para mais tardem poderem usar saltos maiores. Mais tarde passaram a ser usados por mulheres de todas as idades, e eram também conhecidos como Stilettos curtos, uma vez que a sua forma é igual à do usual Stiletto mas o tacão é bem mais baixo, rondado em média os 4cm. Assim sendo é um calçado perfeito e comfortável para o dia-a-dia, sabendo que toda a gente deveria usar um salto entre os 3 e 4 centímetros por causa da prevenção de varizes e outros problemas de pernas.

O Kitten Heel está assim de volta, em toda a sua glória e pronto para entrar no closet das portuguesas.

2 comentários:







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM