FASHION | Scottish Pride



...criss-cross play!

O tartan está de volta esta estação! 

Quem na sua infância não teve uma saia ou vestido com este padrão? Eu tive, e vários. Adorava as sais plissadas com padrão tartan, os vestidos com mangas em balão e golas de Peter Pan, mas o tartan agora re-inventasse e surge em peças mais adultas e sóbrias.

Se o tartan para muitos evoca uma certa sobriedade para outros é um padrão que se encaixa perfeitamente num ideal mais rock n' roll e grunge. A moda é tão versátil, e este padrão é o exemplo disso.

Para além de quatro celebridades que gosto imenso nos darem o seu ar de graça com este padrão, trago ainda algumas peças já há venda nas lojas e que poderão ser também do vosso agrado. Vamos espreitar?

O tartan é um padrão tipicamente escocês, criado pela sobreposição de linhas na horizontal e vertical. Originalmente o tartan é feito em lã, porém nos dias que correm já o encontramos nos mais variados tecidos. Mas a história do Tartan não se fica por aqui, e basta uma rápida pesquisa para saberem muito mais!










Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM