Sweet...


...and tempting

A três dias daquele que é o dia mais romântico do ano trago-vos mais uma receita, bem simples mas deliciosa. Isto tudo porque acredito que os melhores presentes são aqueles que fazemos nós, nos quais depositamos mais amor, e se for um presente tão delicioso com este então torna-se tudo ainda melhor!

Claro que não precisamos de uma cara metade para fazer isto, neste caso foi uma receita que fiz para mim mesma para aproveitar uns restos de  morangos e umas sobras de massa folhada e consegui assim algo saboroso, rápido e fácil de fazer. Vamos saber mais?


INGREDIENTES

-Massa folhada pré-feita (daquela que se compra nos supermercados,não aconselho a congelada uma vez que demora a descongelar e parte-se com facilidade)
-Morangos
-Compota/puré de maçã (usei um puré que tenho comprado no Mini Preço que como em vez de iogurtes,muito baixo em calorias e cheio de fruta boa,e também barato)
-Açúcar em pó (usei apenas na decoração)
-Açúcar (opcional, para adoçar um pouco os morangos,uma vez que a massa não é doce; não usei)

RECEITA

-Com a massa previamente estendida (a que comprei vem já estendida num formato circular) cortar rectângulos com cerca de 15cm x 10cm
-Cortar os morangos em fatias finas
-Numa das metades da massa (mais ao centro) uma a duas colheres de chá de puré (vejam que fique só no centro e que não seja em demasia,e posicionar as fatias de morango por cima
-Fechar a massa e pressionar com um garfo nos cantos para fechar devidamente e não haver aberturas por onde possa correr o recheio (ao invés podem fechar a massa em redor do recheio deixando-o visível, mas este método pode ser mais complicado)
-Levar ao forno pré-aquecido,a cerca de 180cº durante 10/15 minutos ou até a massa estar dourada e visivelmente pronta
-Deixar arrefecer (de preferência) e peneirar com um pouco de açúcar em pó para decorar
-Agora é só servir e desfrutar

Podem adicionar açúcar à fruta (coisa que não fiz,mas poderia ter feito),e trocar os morangos por outra fruta que cozinhe bem no forno. O que adoro nas receitas é a capacidade inventiva de cada um, conseguindo assim agradar a todos!






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM