Leitaria da Baixa

Leitaria da Baixa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Um novo local a visitar no Porto, um sítio que me tinha chamado a atenção aqui à poucas semanas e que finalmente visitei ontem. Um lugar a voltar, muitas vezes, afinal foram muitos os factores que em poucos minutos me tornaram uma fã do espaço...e do atendimento,e dos produtos!


Num espaço bonito e acolhedor, a Leitaria da Baixa promete (e cumpre) um regresso à tradição, com sabores que despertam a memória e delícias que fazem aquecer até os corações mais frios.

Com um atendimento único e especial, com caras sorridentes e prontas a servir, a Leitaria parece mesmo numa primeira visita um local familiar a que queremos voltar, como um pequeno refúgio aonde os aromas fogem pela porta e nos conduzem ao interior.


Com dois espaços lado a lado (para fumadores e não fumadores), somos convidados a lanchar e a passar um bom bocado, em qualquer dia, a qualquer hora.

O bolo de chocolate e café, acabado de sair da cozinha, ainda morno, com um delicioso Earl Grey tornou-me uma pessoa mais feliz,e quem sabe até melhor. Uma delícia húmida e de aroma inebriante, que não peca pela doçura tal como eu gosto.

Uma sugestão da casa e que foi melhor das melhores coisas que já provei nos últimos tempos, e acreditem que não sou grande lambareira.
Deixaram-me fotografar tudo, cada cantinho, cada delícia para vos poder trazer até aqui,ao blog, este cantinho que ganhou um lugar especial no meu coração, aonde quero levar toda a gente que conheço e que gosto, porque é realmente maravilhoso!

E mais não digo, porque quero que como eu descubram este lugar, que vale a pena ser explorado e visitado. Bem no coração da cidade , um refúgio perfeito para um dia frio em que precisamos de uma chávena quente, ou um dia de verão em que nos apetece uma fatia de bolo exuberante.

LEITARIA DA BAIXA
Rua Passos Manuel 55
4000-384 Porto
leitariadabaixa@gmail.com | Leitaria da Baixa no Facebook
Seg. a Sáb. : 9h - 19h
22 203 30 38






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM