BEAUTY | De volta ao Barroco



MAKE B BARROCO TROPICAL DUO DE SOMBRAS 15,99€ | DUO MASCARA E DELINEADOR 15,99€

...de um modo tropical!

Sabem aquela colecção linda e perfeita sobre a qual já falamos? Sabem como eu estava louca para deitar a mão a alguns produtos da colecção? Então já devem saber do que vamos falar nesta mesma publicação em que as imagens falam por si e que pouco se pode acrescentar ao que obviamente se pode ver.

É uma colecção glamorosa a pensar na mulher moderna mas com um toque de antiguidade barroca que é perfeita para a nova estação, com tons quentes e sofisticados perfeitos para alegrar e dar cor aos dias mais frios que já começaram.






Escolhi o trio de sombras na cor Laranja Renascença e o Duo Máscara e Delineador no tom preto luxo, uma combinação de produtos que tornam a make mais simples numa bem mais sedutora, para o dia ou para a noite, afinal a riqueza está nos detalhes.

Apesar de não parecer, os tons do trio de sombras são até bastante usáveis no dia-a-dia. A pigmentação não é imensa mas é isso mesmo que ajuda as sombras d'O Boticário a serem perfeitas para quem se está a iniciar na maquilhagem ou quem já à anos que o faz, o poder de se ir construindo aos poucos a cor, criando assim um efeito mais ao menos dramático. Castanho bronze, laranja suave e um preto charmoso, descreveria assim as três cores que compões este trio e que me parecem perfeitas para o Outono e todos os tons que se relacionam com ele.




O duo de náscara e delineador pareceu-me o produto perfeito não apenas por ser um duo de coisas que adoro mas também por ser perfeito para andar na carteira sem ocupar muito espaço e sempre pronto para pequenos retoques ou até para alterar uma maquilhagem mais simples para algo mais arrojado e pronto para, por exemplo, uma noite entre amigos. Apesar de eu não me costumar dar com este tipo de pincéis de delineador este é até bem fácil de usar e faz um traço fino e preciso. Já a máscara não é nada de outro mundo, dá um pouco de cor, separa bem as pestanas e confere-lhes algum comprimento, mas vejo-a mais com uma máscara para "desenrascar" ou para uns pestanas mais simples para o dia-a-dia.




Um resultado final, muito subtil e simples, usando apenas o trio de sombras e o delineador. Claro que como disse as sombras poderiam ser mais pigmentadas porém a cor pode ser construída aos poucos conseguindo algo mais pesado ou arrojado.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM