Shhh...é segredo



O nome deste post poderia ter mil e uma variantes, desde "Segredos de Beleza Que Não Se Conta a Ninguém", passando por "Coisas que não se dizem" até chegarmos talvez ao "Sejamos Honestos".

Acho que é mesmo com um "sejamos honestos" que vou começar com isto. Sejamos honestos, quantas de nós acorda todos os dias com um cabelo lindo, todo bem penteando ao estilo passadeira vermelha? Quantas de nós muitas vezes não consegue ter meia hora para parar tomar banho e lavar o cabelo? Sim, isto também acontece. As fotos cheias de glamour de cabelos, que são o pináculo da perfeição são uma coisa com que muitas de nós sonhamos e queremos, porque ninguém quer de facto mostrar um bad hair day nos blogs, e muito menos aqueles dias menos bonitos em que o cabelo já não está tão fresco e limpinho.

Eu sofro de raízes oleosas, bemmm oleosas e se passo dois dias sem lavar o cabelo então é certo e sabido que vou ter de me esconder nalgum buraco mais próximo se encontrar alguém conhecido. Mas o problema é quando me deito com o cabelo decente e acordo com os fios oleosos e apanho um susto quando me vejo ao espelho. Claro que os chapéus são acessórios lindos, que adoro, mas nem sempre ficam bem com esta ou aquela roupa, ou com a ocasião, ou com o tempo....e ai entra o meu querido shampoo seco.

Deve ter sido só uma das maiores invenções do século e salva-me a vida. Então este da Klorane que encontrei à pouco tempo é ainda melhor. Próprio para cabelos escuros a sua cor vem do tom natural da aveia e não de corantes.Ou seja, nada de resíduos brancos no cabelo. É só vaporizar, deixar uns minutos e depois escovar. E o melhor é que não dura só umas horas, dura um dia inteiro e mais um bocado se for preciso, o que faz com que o seu preço seja menos amargo quando pensamos que um bocadinho rende muito e dura imenso. Já não o largo e na versão mini anda comigo para todo o lado!






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM