Um espaço só meu





Para muitos Verão é sinónimo de férias, mas para mim Verão é sinónimo de uma maior carga de trabalho agora que comecei a fotografar casamentos, e com isto não só vem o trabalho de "campo" como o trabalho de "secretária" e cada vez mais sinto que preciso de um cantinho só meu, com tudo à minha maneira e que seja bonito o sufciente para me manter motivada e inspirada para poder criar, editar e fazer cada vez melhor...mesmo que o meu trabalho já seja, só por si mesmo, algo que me apaixona imenso e cada vez mais.


Um bom escritório, se assim lhe quiserem chamar, é meio caminho andando para uma maior rentabilidade de trabalho, pelo menos para mim que me sinto tentada a trabalhar ainda mais quando estou num espaço que gosto, aonde o design de interiores associado a uma boa organização (sim, daquelas minhas paranóiass), o trabalho tem sempre tendência a fluir melhor, a conseguir dar mais de mim e a conseguir trabalhar por mais horas (mas sem esquecer que é fundamental fazer algumas pausas, essencialmente para quem como eu usa e abusa do computador para trabalhar).

No fundo, no fundo, sei que basta um pouco de espaço apenas para ter um cantinho só para mim mas aonde existem coisas fundamentais das quais não prescindo e como já referi a organização e boa decoração são duas delas, sendo as outras que mais procuro são boa luz, luz natural e em abundância e tranquilidade para que possa trabalhar sem sobressaltos ou incómodos. Acho que basicamente quem precisa de trabalhar durante horas a fio é isto que procura e eu não sou excepção. 

E vocês? Qual o vosso "cantinho" de sonho? Ou são daqueles que prefere trabalhar no meio de muita gente e não se importa nada com isso?







Photos via Style Me Pretty






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM