Joana Ribeiro Joalharia


Foi no último fim-de-semana de Dezembro que a convite da Liliana foi conhecer a mais recente colecção de joalharia da artista Joana Ribeiro, no Mercado Municipal de Matosinhos, com peças que adorei e que me ficaram debaixo de olho, mesmo eu não sendo uma fã incondicional de joalharia.

Fiquei de facto apaixonada por várias peças, muitas delas inspiradas em objectos naturais mas que mesmo assim têm um toque de elegância associada ao seu design e materiais. Gostei particularmente daquele também ser o atelier da Joana e poder ver tudo aquilo com que tem de trabalhar para conseguir aquelas peças delicadas e lindíssimas. Tive alguns meses de joalharia durante o meu ensino secundário e sei bem a dificuldade de trabalhar com alguma daquela maquinaria.

As imagens falam por si e a beleza dos objectos é evidente por isso deixo-vos com as imagens para que possam, tal como eu, conhecer melhor o trabalho desta artista,











 







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM