Porto que vai na alma


Sair, viver a cidade, respirar fundo e mostrar a quem vem de fora a maravilha que a minha cidade, o meu primeiro amor, é. Foi no passado Sábado e foi sempre a mil.

Foi sair de casa depois de almoço, directa às Galerias Lumiére, estar uma boa hora sozinha (mas com um gouffre da SouSweet), coisa que também é necessário antes de me encontrar com a Carina (quem se lembra dela do Kiss Me Quick) para um café. Foi ela apresentar-me o Café Vitória, giro e calmo para estar algumas horas à conversa.


Foi sair depois disso, de novo sozinha e correr meia cidade, atravessar a ponte D. Luís ao por do sol, parar, respirar fundo, ver a cidade que me viu nascer e seguir até ao Jardim do Morro. Foi ai que encontrei a Ana e a Joana, e o Mário namorado da Ana, que vieram do sul, finalmente ao Porto conhecer esta cidade tão linda.


Foi voltar ao lado do Porto, descer a Rua da Flores, ver a Nut cheia e rumar à Spirito, parar para um café e encontrar a Catarina, de quem já estávamos à espera. Depois disso foi subir a Santa Catarina, fazer horas e ir até ao Lado B, levar a Ana às francesinhas que ela nunca tinha comido.


Depois da francesinha descemos ao Aliados, subimos ao Carmo e acabamos com um café no Café D'Ouro, ou como quem diz, no Piolho.

10 comentários:

  1. Coisa boa. Coisa tão boa! E uma cidade linda que tão bem nos aconchega o coração!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Porto *o* As fotos estão magnificas!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  3. Já estou com saudades! Prometo voltar brevemente ♥

    ResponderEliminar
  4. O Porto é tão lindo ! Adorei as tuas fotografias !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tarde passada em optima companhia 😄

    É para repetir se faz favor 🙌

    ResponderEliminar
  6. Também gosto imenso de passear pela cidade e agora a estudar no Porto adoro andar por lá sozinha a absorver tudo e a desfrutar do ar, que às vezes também é preciso.
    Gosto imenso das fotografias!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  7. Que fotografias tão maravilhosas, a sério. Desde que deixei de viver no Porto é que comecei a passear pela cidade, sempre que aí vou lá me armo em turista e ando por todo o lado a tirar fotografias. Julgo que só aprendi a gostar da cidade quando deixei de viver nela. O Porto está cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
  8. Ok, deste-me ainda mais vontade de ir ao Porto.
    Estou a pensar em realizar uma surpresa ao meu homem no final de Fevereiro, no Porto, e acho que vou tomar algumas das tuas dicas como spots a visitar. Nunca lá estivemos (embora ele seja de Barcelos) (i know, shame!).

    Adorei as tuas fotos e o teu texto :D

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  9. A nossa cidade é do caraças :D
    Adorei o nosso jantar!

    ResponderEliminar







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM