Das águas micelares

oily blemish prone skin care
Águas micelares é daqueles produtos que eu não me canso de testar, mesmo que o meu coração seja refém da água micelar da Bioderma, que apesar de óptima é um pouco cara por cá e assim sendo gosto sempre de testar alternativas mais viáveis e igualmente boas, ou assim se espera.

Recebi da Fapex esta embalagem da Avène que me deixou muito curiosa, isto porque já expliquei o quanto gosto de testar estes produtos mas igualmente porque apenas tenho coisas boas a dizer da marca, sendo que sou do tipo de pessoa que consome avidamente a água termal da Avène e tem frascos de todos os tamanhos para ter em casa ou para levar de viagem.

A Água Micelar da Avène* traz 100ml para testar, o que é uma quantidade bem boa, isto porque eu não costumo usar imenso produto e um bocadinho só rende bastante, uma vez que não uso apenas água micelar para limpar o rosto ou remover maquilhagem. Da lista de ingredientes a única coisa que me assustou foi o facto de conter perfume, coisa que muitos de nós sabemos ser um ingrediente que poderá ter tendência a causar alergias, especialmente quando esta água micelar já é especial por ser formulada para peles oleosas com tendência acnéica (apesar de sofrer deste mal a minha pele é extremamente sensível e reactiva).

Apesar de tudo e depois de a andar a usar já à algum tempo não notei qualquer reacção adversa, nem sensibilidade, nem aquela sensação de repuxar e secura que algumas águas micelares me causaram até à data. Mesmo não sendo um desmaquilhante ela remove muito bem quase tudo, mesmo à prova de água (se bem com algum esforço) e para as pessoas mais preguiçosas pode ser um ponto de partida (acredito que mais vale retirar a maioria do que não retirar nada).

Em termos de preço ela está bem próxima dos preços da Bioderma mas sendo que é uma água para peles oleosas e com acne poderá ser mais indicada a certas pessoas e realmente compensar o preço que custa.

3 comentários:

  1. Adoro a marca e por norma tenho gostado dos produtos que venho a testar gostei do post, beijinhos
    Lusitana*Blog

    ResponderEliminar
  2. nunca experimentei nada da marca mas estou curiosa ;)

    Beijinhos ❤
    http://oolhardamarina.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM