Grão de bico crocante



A vida não é só feita de coisas doces e calorias, a verdade é essa, pelo menos para mim. Mesmo estando acima do peso não dispenso uma alimentação equilibrada em termos nutricionais, sou louca por legumes, peixe, frutas. Gosto de coisas apetitosas, um doce aqui ou acolá, perco a cabeça com salgados (lanches, rissóis, afins), mas gosto de ponderar o que como e se num dia abuso no outro dia gosto de tentar compensar com algo menos prejudicial. Porém, e sabendo isto tudo, não tenho de deixar de comer algo delicioso só porque é saudável, porque acreditem que há coisas bem benéficas cheias de sabor e hoje trago-vos um petisco que vão adorar.


Vi esta receita no blog da Viviana Does Makeup e acabei por a adapar ao meu gosto e saiu realmente bem, de tal modo que não fui a única a apreciar este aperitivo. Para os que estão de dieta, para os que recebem amigos e não sabem o que oferecer para petiscar ou apenas se, como eu, gostam de uma opção saudável e fácil de fazer, este grão de bico crocante é uma opcão fantástica.



GRÃO DE BICO CROCANTE
Serve: n.a. Tempo: 30 minutos

INGREDIENTES

  • 1 lata de grão de bico (das pequenas, já cozido)
  • Azeite
  • Cominhos a gosto
  • Pimenta preta a gosto

PREPARAÇÃO


  1. Começa por ligar o forno nos 200cº
  2. Escorre o grão de bico e seca-o o máximo possível com a ajuda de um pano ou papel absorvente
  3. Coloca o grão de bico numa taça e rega-o com azeite, de modo a que tenhas a certeza que todos os grãos tenham apanhado um pouco de gordura
  4. Tempera com cominhos e pimenta preta a gosto (podes ainda adicionar algo picante ou outros temperos que gostes)
  5. Num tabuleiro forrado com papel vegetal espalha bem o grão de bico
  6. Leva ao forno por 25/30 minutos, vigiando e mexendo-o de vez em quando para o mesmo não queimar
  7. Serve ainda quente, quando está mais crocante
  8. Podes guardar o grão de bico num recipiente hermético e consumir nos dias seguintes (mas é melhor comido quentinho na altura)






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM