Páscoa por casa


Por aqui não se celebra a Páscoa no sentido tradicional do feriado religioso que é (apesar de ter sido criada numa família Católica,mas isso são outros contos), mesmo assim é sempre uma boa ocasião para me desculpar para passar um dia a cozinhar, decorar com coisas giras, em tons pastel e basicamente fazer de conta que não faz mal nenhum haver chocolate a mais numa mesa para quatro. Digamos que foi quase um modo engraçado de celebrar a entrada da Primavera, a minha estação favorita, que começou à alguns dias, afinal as cores mais claras e suaves são sem dúvida sinónimo de dias Primaveris.




Os chocolates da Lindt não poderão faltar, especialmente o famoso coelho dourado que fez um conjunto adorável com uma latinha em forma de ovo que compre na Tiger e que é um artigo útil e giro e que neste caso albergou as minhas drageias de chocolate e algumas gomas alusivas à Páscoa, da Haribo, que vieram directamente da Alemanha.

Depois disso foi um sábado passado na cozinha para ter tudo pronto para sábado. Começou com brigadeiros, algo que não fazia à anos, e depois passou para um bolo de laranja que acabou por ser decorado com chantilly feito em casa e frutos vermelhos e ainda um pudim.

Domingo de manhã foi decorar tudo com aqueles tons pastel tão típicos, as minhas taças e toalhas adoráveis e florais da Kasa do Continente e servir o almoço em família, desfrutar e passar um bom bocado.







Agora, com tanta coisa boa é só vocês pedirem e eu deixo por aqui as receitas dos brigadeiros e do bolo. Que me dizem?






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM