Batons líquidos


São uma das grandes tendências dos últimos meses e cada vez mais marcas a lançarem estas pequenas maravilhas. Se já conhecia e tinha alguns, então decidi actualizar o que tinha e de momento estes são os quatro que tenho a uso. Batons líquidos que são aplicados como um gloss mas que secam em minutos e ficam com aquele acabamento mate e duram horas, duram a quase tudo,se não mesmo a tudo,

Não há muito que enganar, são super pigmentados e fantástico para quem adora batons mate mas não gosta de aplicar batons com este acabamento por serem mais difíceis de aplicar. Com os batons líquidos temos a vantagem de serem, como o nome indica, líquidos o que acaba por facilitar a sua aplicação, sendo que só depois secam e se tornam mate. A parte melhor é o modo como são fáceis de misturar, apesar de o deverem fazer rapidamente porque a maioria seca com alguma rapidez, o que pode ser óptimo para quem gosta de misturar tons, quem gosta de efeitos degradé ou até mesmo para quem quer usar um tom mais claro para dar o efeito de lábios mais volumosos (por norma aplicando no centro dos lábios).

Estes são os quatro tons em rotação na minha rotina e que tenho adorado usar. Do mais claro para o mais escuro: Quem Disse Berenice no tom Nudelili (não se vende em Portugal); Make B do O Boticário no tom Red Wine (o tom é mais cereja/magenta que vermelho); Danimer no tom 32 (Ebay, baratos, chineses, mas muito bons, de tal modo que já encomendei mais); Lush no tom Decidido.

E por aí? Também são fãs deste tipo de batons?






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM