6 e 6


Com o sexto aniversário do blog achei por bem criar algum conteúdo em torno deste número. Assim sendo trago-vos um post que traz curiosidade e factos, 6 sobre mim, 6 sobre o blog. Ah...leiam tudo até ao fim, este post traz um desafio para vocês!



A Joana



01. Apesar de ter seguido Artes (tanto no secundário como no ensino superior), o meu grande sonho era (e na verdade ainda é) medicina. Sempre o quis, desde que me lembro! Pediatria, neonatologia ou (na loucura das loucuras) psiquiatria. E a razão para não ter seguido o meu sonho? Aguento ver sangue, entranhas e tudo mais mas espetar agulhas e fazer cortes deixam-me apavorada!



02. Quero ser mãe. Quero muito ser mãe. Sempre o quis, desde que me lembro. Sim, sou dessas pessoas que dizem que sonham ser mães e já o dizia com 10 anos, com 16 anos e continuo a dizê-lo agora aos 26 e cada vez com mais convicção. Não sei quando será, se acontecerá (se não poder acontecer vai-me custar muito) mas espero que aconteça! E adoptar, quero ser mãe biológica mas também adorava poder adoptar uma criança. Ok, quero uma família grande!



03. Adoro vegetais e fruta, adoro mesmo,mas não gosto nada de aipo, romãs e papaias!



04. Sonho com o dia em que conseguirei completar a escrita de um livro e vê-lo publicado.



05. O meu sonho, ou maior ambição, a nível profissional é ver uma foto minha na capa de algumas das principais Vogue internacionais.



06. Até ao momento que eu nasci, e sabendo que os meus pais preferiram não saber o meu sexo, todos pensavam que eu era um rapaz. Ia ser João Pedro mas troquei as voltas aos meus pais.



O blog



01. Depois de seguir muito assiduamente os blogs Niotillfem, The Cherry Blossom Girl e Bakerella antes de criar o The Paper and Ink, foi o blog da Carrie, o Wish Wish Wish, que me fez perder o medo e criar o meu próprio blog. Talvez seja por isso que é o blog que continuo a seguir mais atentamente  (e a Carrie é uma querida, diga-se de passagem).



02. Nos últimos anos o mês com mais actividade no blog tem sido sempre o mês de Novembro. Este mês costuma ser por norma também o mês em que todos os campos da minha vida estão mais ocupados. Acho que gosto mesmo de puxar os meus limites para além do razoável.

03. A ideia de levar o blog até ao Youtube é uma ideia que está no horizonte à muito tempo mas que tem vindo a ser adiada. Talvez 2016 seja o ano perfeito para levar a ideia para a frente.

04. As inspirações do blog no seu início foram os blogs The Cherry Blossom Girl, WishWishWish e o Niotillfem...e um bocadinho do Bakerella e o Notebook Doodles

05. O blog tem uma data de criação a 9 de Outubro de 2009, e uma data de nascimento a 26 de Junho de 2010.

06. O blog trouxe-me alguns dos melhores amigos que tenho, e isso é sem dúvida a melhor coisa do mundo.



Espero que tenham gostado, mas agora é a vossa vez. Quem deixar seis factos sobre si mesmo ganha...uhm...bolachas virtuais!






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM