Rotinas aromáticas


Sábado de manhã, para muitos sinónimo de fim-de-semana, tempo em casa e tempo para fazerem o que quiserem, relaxarem, descansarem e não terem de pensar em trabalho. Para mim, Sábado de manhã significa muitas vezes o único momento do dia que tenho para mim antes de trabalhar, uma vez que como fotógrafa de casamentos a maior parte do meu trabalho fora de casa é quase sempre ao fim-de-semana.

Este Sábado não é diferente e em Sábados como estes há rotinas que gosto de manter, coisas que sei que me ajudam a deixar a ansiedade de lado e a fazer com que acalme os nervos, e uma dessas rotinas é tirar tempo para um bom duche, ou banho, e dar-me um mimo a mim mesma sem ter de pensar em mais nada.

É nesta rotina que gosto de incluir algumas coisas mais demoradas, alguns produtos extra e hoje trago-vos o meu amigo de relaxamento dos últimos tempos, o iogurte esfoliante de Flor de Ameixa*.

Esfoliante com um aroma divinal, muito suave mas que eu adoro, com um embalagem gira como tudo em tons de rosa, vermelho e com aquelas flores que dão um toque extra ao packaging. Depois o produto em si, com textura de iogurte, suave mas ao mesmo tempo denso e que se transforma quando em contacto com a pele, com grãos bem finos (prefiro os mais grossos mas para uma esfoliação mais regular prefiro recorrer a este produto) e que fazem a sua função. Gosto como tem um certo poder hidratante, mas mesmo assim gosto de reforçar com um bom creme após o banho.

E desse lado? Existem rotinas em dias específicos que vos ajudem a descomprimir e relaxar?







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM