Os DIY



Uma publicação fresquinha que já há muito devia ter saído. Bem, um DIY, coisa que por aqui aparece pouco apesar de eu ser o tipo de pessoa que adora inventar e fazer alterações nas coisas, mesmo que por vezes sejam apenas pequenos detalhes que no fundo acabam por fazer uma enorme diferença e dar um toque especial e único a uma peça ou algo mais,

Neste caso fui atrás da febre dos patches, ou remendos (em bom português), que andou a assolar as lojas e colecções nos últimos meses. Com uma camisa que adorava mas que estava encostada devido a um rasgão no peito e uns packs de patches que aproveitei para trazer dos saldos, acabei por conseguir dar novo uso à minha camisa e ainda torná-la numa peça única que só eu tenho. 




Os patches vieram da Stradivarius, de facto ainda tenho mais alguns para me entreter com algumas t-shirts brancas, mas para a camisa clássica azul optei por quatro patches que facilmente se conjugavam e com tons que adoro, os vermelhos e brancos.

Foi só agarrar na tábua, no ferro, e umas folhas de papel de cozinha (podia ter usado um pano mas o papel estava mais à mão), escolher o local onde posicionar os remendos, colocar o papel por cima e passar com um ferro durante um mínimo de 20 segundos até os mesmo aderirem bem ao tecido. Depois é só deixar arrefecer e usar! Podem ainda reforçar os mesmo com alguns pontinhos escondidos para segurarem ainda melhor, este é um daqueles passos que ainda me falta fazer.

Este é realmente o encanto dos DIY, tornar algo banal em algo único, conseguir uma peça que mais ninguém tem porque cada maneira de fazer e dispor as coisas é única.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM