Um (re)começo



Há no começar do mês de Setembro uma sensação de re-começo que se equipara quase ao início de um novo ano. Acho que muito disto advém do facto de a escola começar em Setembro e acabamos pela experiência adquirida ao longo de 12 anos ou mais, sentir que Setembro é um re-começo quando falta um terço do ano para o mesmo acabar.

Setembro marca também o fim de Agosto e o início do Outono. Se Agosto é por norma, e para nós Portugueses, sinónimo de férias, então Setembro é sinónimo de mudança de estação, de regresso à rotina, quer ele seja trabalho, escola ou outro. Assim sendo Setembro marca desde há muito um re-começo que não implica um novo ano a iniciar mas que trás sempre muita coisa nova.

Talvez porque o Verão é a estação que menos gosto do ano (apesar que nos últimos anos tem sido uma boa estação para mim), os últimos dois meses por aqui têm sido de muita distância. Não é que me faltem ideias, material para publicar, mas falta-me ou faltava-me a motivação, a vontade de me sentar, editar, escrever. Isto tudo aliado ao trabalho imenso então foi mesmo uma quase morte lenta mas que agora quero fazer reviver.

Setembro já vai a um terço do caminho, bem sei, mas daqui para a frente sei que vou fazer mais, mais no blog, mais no trabalho, mais em tudo. Comigo é sempre assim, descem as temperaturas e sobe a motivação.

Tudo isto não foi mais que um desabafo e uma promessa de voltar aqui ao blog e a cada um de vocês, porque bem sabem já não passo sem este meu canto.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM