4 produtos, 2 minutos

Quando temos menos de 10 minutos para sair de casa mas ainda agora acabamos de acordar. Uma maquilhagem de quatro produtos, em dois minutos para ficarmos lindas e apresentáveis. Sim, é possível!

Há momentos em que a necessidade aguça o engenho e quando me deparo com aquelas situações em que tenho menos de 10 minutos (ou até 5) para sair de casa mas ainda estou de pijama, cara lavada e cabelo desgrenhado, é sempre altura de entrar em pânico porque meia dúzia de minutos para vestir, pentear, lavar os dentes, calçar, maquilhar e agarrar na mala, é uma tarefa que ninguém deseja nem ao próprio inimigo. Como nos últimos tempos dei de caras com uma mão cheia de situações destas, arranjei uma rotina de menos de 2 minutos, com quatro produtos que me deixa minimamente apresentável para sair de casa.

Começo com a base em pó, neste caso a Base Mineral* d'O Boticário, que tem uma boa cobertura e um acabamento super suave e que conseguimos espalhar pelo rosto em coisa de trinta segundos. 

De seguida dou cor e um toque de luz ao rosto, e esta paleta da Freedom Make Up London, tem tudo o que preciso para dar cor com o blush e iluminar os pontos chaves com o iluminador mais claro. Se tiver tempo ainda dou uns toques com o bronzer, mas com dois minutos, todo o tempo é precioso.

Parto logo de seguida para os olhos. No meu caso, como fiz o LVL* opto pelo uso do Sérum Condicionador* da marca para dar um up nas pestanas e ainda lhes fornecer os nutrientes que elas tanto precisam.

Finalmente os lábios, com os segundos contados agarro no Matt Matt Matt da Essence no tom 02 Perfect Match e num instante tenho os lábios matificados, hidratados e com um tom de boca perfeito mas irresistível.

Agora é altura de sair porta fora e rezar para que não tropece nas escadas!








Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM