Gelados no Inverno



Neste caso, gelados no Outono. Não, eu juro que não perdi o juízo e sei bem que não sou a única que continua a comer coisas geladas e deliciosas durante todo o ano, por vezes sabe ainda melhor do que no calor do Verão, pelo menos por mim falo.

Assim sendo quando recebi cá em casa estes picolés da MAP Picoletaria foi preciso ter muita força de vontade para não atacar logo a caixa inteira e avisar os restantes inquilinos que os gelados não eram para serem comidos até ordem em contrário.


Morango com recheio de leite condensado, ananás com manjericão, chocolate com pimenta, morango com gengibre, bolacha de chocolate e iogurte com frutos vermelhos. Seis variedades que vieram numa caixa super amorosa, bem acondicionada e que entraram em minha casa, num dio frio mas cheio de sol para me dar a conhecer a MAP.

A MAP é uma empresa relativamente recente mas que quer trazer até aos Portugueses coisas boas, doces mas igualmente saudáveis e diferentes. Os picolés, para quem não sabe, caracterizam-se essencialmente por serem gelados à base de água, ou numa maneira mais bonita, são sorvetes em pauzinho. Maioritariamente feitos com sumos e polpas naturais de frutas, os gelados da MAP tem imensas variedades, sabores e acima de tudo gamas que se destinam aos mais diversos públicos: Fruta (até 65% de fruta fresca por picolé), Leite (cremosos como gelados mas com até menos 50% de açúcares), Diet (0% de açúcar, ideal para diabéticos), M18 (cocktails gelados, com alcoól numa combinação de fruta+bebida, para maiores de 18).

Para além disso os MAP vêem em 3 tamanhos; MAX MAP (os grandes para os gulosos), MAP (tamanhos normal ideal para uma sobremesa em família) e os MINI MAP (pequenos para os pequeninos).


Para quem como eu é intolerante à lactose, ou para quem tenha uma dieta que não inclua derivados de leite, os MAP Fruta são ideias uma vez que têm toda a doçura do gelado sem os problemas do leite. Eu já devorei o de Ananás com Manjericão (o meu favorito até agora) e provei o de Frutos Vermelhos e Iogurte e ainda o de Morango com Leite Condensado. Agora estou indecisa sobre qual será o próximo.

A MAP tem fábrica em Barcelos e uma grande presença de venda em toda a região de Braga, sendo que cá pelo Porto e arredores também já se pode encontrar, basta procurarem no FB da marca.


4 comentários:







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM