Topázio



Há marcas que crescem connosco e que passam de geração em geração sem nunca perder o seu valor ou deixando de inovar, a Topázio, com os seus mais de 140 anos de vida, é uma dessas marcas que conhecemos desde cedo através de avós e pais. É uma marca genuinamente portuguesa e que apesar da sua idade e estatuto, nunca deixa de inovar, de tentar coisas novas, nem de lançar produtos altamente apetecíveis no mercado.


Podia falar dos faqueiros, podia falar das peças de cozinha e sala de jantar, dos acessórios de bebé ou de mil outras colecções. Mas invés disso falo desta escrava lindíssima que a Topázio me ofereceu no dia em que visitei a fábrica a convite da AORP. Foi maravilhoso ver de perto o trabalho minucioso e cuidado, inteiramente feito à mão, de cada peça, das mais especiais e mínimas, até às maiores.

Esta escrava dourada tem sido um acessório maravilhoso para usar no dia-a-dia, apesar de simples e discreta, tem o seu toque especial que consegue completar até o outfit mais simples.

A Topázio pode de facto ter 142 anos de vida, mas 142 anos de juventude que se afirma entre todas as gerações e que continua fortemente presente na vida de todos os portugueses.






Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM