Advento 2016



Mais um Domingo e mais uma semana que encerramos neste Advento 2016. Falta uma semana para o Dia de Natal e os preparativos ultimam-se para uma das noites e dias mais aguardados do ano. Hoje venho dar-vos três ideias super rápidas de como colocarem a mesa neste Natal. Bem a ideia é mesmo colocar cada lugar de modo a marcar e a dar um ar ainda mais giro à vossa ceia de Natal. Vamos lá!



Todas as três ideias têm em comum o guardanapo vermelho, que apesar de simples acho imensamente festivo e cá por casa fica bem tanto com o conjunto de dia-a-dia, como com aquele conjunto que se tira em dias festivos, que no nosso caso é em tons de azul e branco. Claro que o guardanapo pode ser da cor que vocês que quiserem e com o padrão que mais vos agradar.

Nesta primeira ideia tudo o que usei foi um raminho de pinheiro, fio de algodão polido e um pequeno cogumelo que fazia parte das antigas decorações da árvore de Natal mas que eu acabei por guardar para usar em pequenas ideias como esta.



A segunda ideia traz de volta estas pequenas ardósias em madeira que comprei o ano passado pela Tiger e nada mais. O guardanapo, a ardósia e giz para escrevem o nome da pessoa que vai fica com aquele lugar à mesa ou apenas para um desejo festivo. Dêem asas à imaginação.



A terceira e última ideia foi a mesma com que abrimos esta publicação. Neste caso, e de um modo bem tosco, dei uma forma diferente ao guardanapo (só para mostrar que nem tudo tem de ser perfeito), e utilizei umas molinhas de ardósia e ainda uma mini-bolinha de decoração. Uma vez mais é marcar o nome da pessoa que vai ficar com o lugar ou outra coisa que achem apropriado.

Quem mais adora esmerar-se com a mesa de Natal?













Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM