Advento 2016

DIY Decorated glasses with Sharpie pens for Christmas.

Uma nova semana a começar e a contagem para o Natal já vai em apenas 20 dias até ao grande dia. Esta semana decidi dedicar as publicações de Advento aos DIY e começamos com um Do It Yourself que tenho adorado fazer nos últimos anos para dar um toque diferente à decoração ou até mesmo para mudar um bocadinho a coisa de ano para ano.

Hoje trago-vos estes copos decorados, que são simples de fazer e podem ter os mais diversos fins. Eu por norma adoro reciclar os copos das velas quando as mesmas acabam, ou até os potes de doces e outras embalagens de vidro.


Christmas pens in metallic colours.

VÃO PRECISAR DE
-Utensílios de vidro, transparentes ou de cores lisas (lavados e sem secos)
-Marcadores/canetas permanentes (Sharpies, Poscas, ou estes que comprei no Lidl) (convém serem cores contrastantes, que marquem bem, ou como os meus, metalizados)
-Mão firme para desenho ou stencils


Não há muito que enganar e os passos são rápidos e fáceis.

-Com os copos bem limpos e secos, decidir a cor de caneta a usar e o motivo que querem desenhar
-Se têm mão firme para desenho podem logo passar à acção. Se preferem algo mais direitinho, optem por stencis. Podem ainda imprimir a imagem que querem em silhueta, recortando-a e colando-a contra o copo para usarem como stencil.
-Desenhar e deixar secar. Estes marcadores que usei são próprios para diversas superfícies, incluindo vidro e não saem após secarem.
-Como alguns marcadores não são devidamente opacos, sugiro que nesse caso deixem secar bem antes de aplicar uma segunda ou até terceira camada de tinta.
-Agora é decorar a gosto!







Joana, 28 anos e natural da cidade do Porto. 
Sou uma fotógrafa de profissão, louca por viagens e sempre com demasiadas opiniões para dar. 
Este é o meu blog no qual escrevo desde 2009 e ele já mudou tanto quanto eu mudei ao longo destes últimos, quase, 10 anos.

INSTAGRAM